Download http://bigtheme.net/joomla Free Templates Joomla! 3
Home / Notícias / Inauguração das obras da regeneração urbana de Vouzela custaram 350 mil euros

Inauguração das obras da regeneração urbana de Vouzela custaram 350 mil euros

A Presidente da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Centro (CCDR-C), Ana Abrunhosa, inaugurou, a 1ª e 2ª fase das obras de requalificação urbana da vila de Vouzela.

As obras de regeneração urbana começaram em 2014, com a intervenção nas ruas Comendador Correia de Oliveira, Dr. Gil Cabral, Dr. Sá Carneiro, Rua Prof. Amorim Girão, Rua dos Correios, Rua do Convento e Dr. Guilherme Coutinho.

Com um investimento global de 350 mil euros, constaram de repavimentação, sinalização, colocação de contentores subterrâneos, ordenamento e criação de estacionamentos e ainda a abertura da via que permite a entrada e saída de trânsito da zona do Largo do Convento.

Já a segunda fase, que arrancou no final de 2016, compreendeu a intervenção na Rua do Convento, Travessa do Seixo, Rua do Seixo, Largo do Convento, Largo Conde Ferreira, Rua Barão da Costeia e Rua Escolar. A empreitada, orçada em 310 mil euros, constou de repavimentação, sinalização, colocação de contentores subterrâneos e ordenamento e criação de estacionamentos.

O financiamento global da regeneração urbana de Vouzela, uma obra que se estende por quatro fases, é de cerca de 1 milhão e 300 mil euros, sendo que na 1ª fase foi comparticipada pelo programa Mais Centro e nas restantes será pelo Centro 2020.

Para Ana Abrunhosa, presidente da CCRDC, obras como esta “permitem melhorar a qualidade de vida das populações, com maiores níveis de fruição dos espaços, incrementando o comércio local, o acesso aos serviços públicos, à cultura, entre outros”. Para a responsável, as obras inauguradas representam também o esforço e o trabalho do executivo municipal que tudo tem feito para aproveitar todas as possibilidades de financiamento disponibilizadas através da CCDRC.

 

Pode ver também

Câmara de Mangualde aprova proposta de orçamento para 2018 em mais de 22 milhões

A Câmara Municipal de Mangualde aprovou a proposta de Orçamento Municipal para 2018 no valor …

Comente este artigo