Download http://bigtheme.net/joomla Free Templates Joomla! 3
Home / Notícias / Inauguração das obras da regeneração urbana de Vouzela custaram 350 mil euros
Vouzela

Inauguração das obras da regeneração urbana de Vouzela custaram 350 mil euros

A Presidente da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Centro (CCDR-C), Ana Abrunhosa, inaugurou, a 1ª e 2ª fase das obras de requalificação urbana da vila de Vouzela.

As obras de regeneração urbana começaram em 2014, com a intervenção nas ruas Comendador Correia de Oliveira, Dr. Gil Cabral, Dr. Sá Carneiro, Rua Prof. Amorim Girão, Rua dos Correios, Rua do Convento e Dr. Guilherme Coutinho.

Com um investimento global de 350 mil euros, constaram de repavimentação, sinalização, colocação de contentores subterrâneos, ordenamento e criação de estacionamentos e ainda a abertura da via que permite a entrada e saída de trânsito da zona do Largo do Convento.

Já a segunda fase, que arrancou no final de 2016, compreendeu a intervenção na Rua do Convento, Travessa do Seixo, Rua do Seixo, Largo do Convento, Largo Conde Ferreira, Rua Barão da Costeia e Rua Escolar. A empreitada, orçada em 310 mil euros, constou de repavimentação, sinalização, colocação de contentores subterrâneos e ordenamento e criação de estacionamentos.

O financiamento global da regeneração urbana de Vouzela, uma obra que se estende por quatro fases, é de cerca de 1 milhão e 300 mil euros, sendo que na 1ª fase foi comparticipada pelo programa Mais Centro e nas restantes será pelo Centro 2020.

Para Ana Abrunhosa, presidente da CCRDC, obras como esta “permitem melhorar a qualidade de vida das populações, com maiores níveis de fruição dos espaços, incrementando o comércio local, o acesso aos serviços públicos, à cultura, entre outros”. Para a responsável, as obras inauguradas representam também o esforço e o trabalho do executivo municipal que tudo tem feito para aproveitar todas as possibilidades de financiamento disponibilizadas através da CCDRC.

 

Pode ver também

21706621_1993730450908119_1876687289_o

Espaço do Cidadão instala-se em Santar

Santar disponibiliza a partir de agora aos seus moradores um “Espaço do Cidadão”. Situado no …

Comente este artigo