Download http://bigtheme.net/joomla Free Templates Joomla! 3
Home / Notícias / Hospital de Viseu: há utentes que têm de aguardar mais de 1000 dias por uma consulta
Imagem de: doutorenfermeiro.blogspot.com

Hospital de Viseu: há utentes que têm de aguardar mais de 1000 dias por uma consulta

O PSD de Viseu veio denunciar que os tempos de espera para consultas no Hospital de Viseu aumentaram no último ano. O partido lamenta que “milhares de doentes” estejam a ser obrigados “a esperar largos meses, por vezes mesmo anos, pelo acesso às consultas de que carecem, assim vendo comprometido o seu direito à proteção da saúde”.

Em causa estão 1001 dias de espera para uma consulta da especialidade de Urologia; 564 dias de espera para uma consulta da especialidade de Dermato-Venereologia; 383 dias de espera para uma consulta da especialidade de Reumatologia; 245 dias de espera para uma consulta da especialidade de Oftalmologia; 220 dias de espera para uma consulta da especialidade de Ginecologia – Apoio à Fertilidade e 216 dias de espera para uma consulta da especialidade de Neurologia.

Uma “situação inaceitável” para o PSD e “que responsabiliza particularmente o Governo, bem como os partidos políticos que o apoiam” já que há dois anos o Ministro da Saúde se comprometeu a “reduzir substancialmente” os Tempos Máximos de Resposta Garantida nas consultas hospitalares realizadas no âmbito do Serviço Nacional de Saúde.

O Grupo Parlamentar do PSD exige que o Governo adote sem mais demora as medidas que se impõem para inverter esta crescente degradação das condições de acesso dos doentes aos cuidados de saúde e questiona o actual executivo sobre a forma de como pretende “reverter a situação que deixou agravar”.

 

Pode ver também

GNR: Seis identificações por incêndio florestal no distrito de Viseu

Os Núcleos de Proteção Ambiental de Viseu, Mangualde e Moimenta da Beira, identificaram seis homens, …

Comente este artigo