Download http://bigtheme.net/joomla Free Templates Joomla! 3
Home / Notícias / Hospital de Lamego tem instalações excelentes e muitos problemas

Hospital de Lamego tem instalações excelentes e muitos problemas

Os membros do PCP fizeram uma visita ao Hospital de Proximidade de Lamego e a par de umas instalações excelentes, deram conta de alguns problemas.

Das dificuldades actuais, a deputada Ana Virgínia Pereira sublinha a contratação de pessoal médico sem estímulos financeiros e científicos à fixação de médicos no interior.

A área da Urologia regista a falta de especialistas que leva a que existam 4 mil utentes em lista de espera na região abrangida pelo Centro Hospitalar de Trás-os-Montes e Alto Douro .

O PCP apontou o dedo ainda à necessidade do aumento do número de camas de internamento e da instalação do TAC, que reduzam custos e evitem deslocações desnecessárias dos utentes para Vila Real ou outros Centros Hospitalares.

Além das limitações que se colocam actualmente ao Serviço Nacional de Saúde em todo o território, acrescem os problemas específicos da interioridade. O Ministério da Saúde decidiu recentemente proíbir o INEM de fazer o transporte de doentes entre hospitais. A deputada refere que a medida veio agravar a serviço do hospital, por fazer deslocar pessoal médico do serviço de urgências para este transporte.

Apesar das dificuldades há aspectos positivos a nomear como a alta qualidade do serviço de Oftalmologia; as consultas de Oncologia e o desenvolvimento do projecto de cirurgia de ambulatório.

 

Pode ver também

Acidente: Homem de 50 anos morre em acidente de trator

Um homem com cerca de 50 anos morreu esta quarta-feira na sequência de um acidente com …

Comente este artigo