Download http://bigtheme.net/joomla Free Templates Joomla! 3
Home / Notícias / Hospital de Lamego com falta de anestesistas
Direitos de autor / Imagem de: www.tribunahoje.com
Direitos de autor / Imagem de: www.tribunahoje.com

Hospital de Lamego com falta de anestesistas

O Hospital de Lamego está com graves problemas humanos e orçamentais.

Ao que a Rádio Alive apurou,  de momento o hospital confronta-se com a falta de anestesistas. Até agora existiam duas…contudo encontram-se ausentes por motivo de doença.

Avelino Mesquita, responsável do PCP no concelho de Lamego, confirmou que há intervenções dia sim, dia não, com uma lista de espera a aumentar em flecha, prejudicando os utentes e a eficácia do Serviço Nacional de Saúde porque têm de ser transferidos para clínicas e hospitais privados.

Avelino Mesquita afirma que existem três anestesistas com vontade de irem para Lamego porém os processos já solicitados ao Ministério continuam sem resposta.

A esta situação acrescem os problemas nas urgências, em que a falta de respostas, nomeadamente da não existência da TAC, obrigam a deslocações para o Hospital de Vila Real, que são incómodas para os utentes e caras para o SNS.

O PCP espera respostas da parte do Ministério de Saúde, através do Grupo Parlamentar na Assembleia da República, decisivas para a prestação de cuidados a uma população envelhecida e isolada.

Em causa está iminência de ruptura financeira que pode pôr em causa o normal funcionamento do Centro Hospitalar de Trás-os-Montes e Alto Douro.

 

Pode ver também

Cruzamento da EN 16 para EN 229-2

Rio de Moinhos e São Miguel de Vila Boa ganham novo padre

A Diocese de Viseu está em renovação. Vai reorganizar pastoralmente a distribuição dos párocos em …

Comente este artigo