Download http://bigtheme.net/joomla Free Templates Joomla! 3
Home / Notícias / Hélder Amaral questionou Ministério da Saúde.

Hélder Amaral questionou Ministério da Saúde.

Foi na sequência da deliberação da Assembleia Municipal de Viseu que o deputado centrista, Hélder Amaral, decidiu questionar o Ministério da Saúde sobre a situação que vivem os beneficiários da ADSE no Distrito de Viseu.

Para que se possam averiguar as situações de doença, ou de acidente em serviço e doença profissional, os funcionários do Estado, beneficiários do sistema de saúde ADSE, têm atualmente que se deslocar até Coimbra – cidade sede da junta médica ADSE da secção centro.

Esta é, segundo o parlamentar, uma realidade preocupante dado que o Distrito tem uma enormíssima extensão. Reforça ainda dizendo que “existem concelhos que distam de Coimbra 194 quilómetros e que acabam por ser sinónimo de uma viagem com a duração de 2 horas e 24 minutos (como é o caso de São João da Pesqueira)”.

Posto isto, e tendo em consideração o que se passa em Faro (onde existe uma secção regional com uma junta médica que serve apenas aquele distrito), Hélder Amaral pretende saber se o Ministério planeia criar uma junta médica exclusiva para o Distrito de Viseu. As perguntas colocadas legitimam-se dado que a atual situação causa enormes constrangimentos a pessoas que estão debilitadas.

 

Pode ver também

O Herói do IP3 na noite dos incêndios é de São João da Pesqueira

Eduardo Botto, natural de São João da Pesqueira, é considerado o herói do IP3. Enfrentou …

Comente este artigo