Download http://bigtheme.net/joomla Free Templates Joomla! 3
Home / Notícias / Guarda prisional de Viseu alvo de processo disciplinar
Foto CM

Guarda prisional de Viseu alvo de processo disciplinar

Um guarda prisional vai ser alvo de processo disciplinar devido à fuga de um recluso do Estabelecimento Prisional de Viseu,”Há procedimentos de segurança que podem ser melhorados, mas também se concluiu que houve responsabilidades da parte do guarda prisional”, afirmou Celso Manata, em relação ao resultado do inquérito à fuga de um recluso espanhol, a 07 de abril, da cadeia de Viseu.

O responsável da Direção Geral de Reinserção e Serviços Prisionais (DGRSP), adiantou que o guarda ainda “terá a oportunidade de se defender”, mas o processo de averiguações está concluído. “Houve uma conduta negligente que obviamente vai ser objeto de procedimento disciplinar, como, aliás, não pode deixar de acontecer”, frisou.

Segundo uma nota da DGRSP, um recluso espanhol, de 39 anos, que se encontrava a aguardar julgamento por um crime de tráfico de droga, evadiu-se do Estabelecimento Prisional de Viseu, durante o período de recreio dos reclusos, “através de escalamento da rede laminada de segurança”.

A fuga foi detetada pelas câmaras de vigilância do estabelecimento prisional e, no pátio exterior, estava um elemento do corpo da guarda prisional, que, no entanto, não conseguiu travar a evasão.

 

 

Pode ver também

Académico de Viseu “não esquece o caso Santa Clara”

A direção do Académico de Viseu revelou em conferência de imprensa que não vai esquecer …

Comente este artigo