Download http://bigtheme.net/joomla Free Templates Joomla! 3
Home / Notícias / Governo ainda não se comprometeu a pagar obras das escolas Grão Vasco e Viriato
Almeida Henriques presidente da CM de Viseu

Governo ainda não se comprometeu a pagar obras das escolas Grão Vasco e Viriato

O presidente da Câmara de Viseu, Almeida Henriques (PSD), lamentou que o Governo ainda não se tenha comprometido a pagar 7,5% (metade da contrapartida nacional) das obras de requalificação das escolas Grão Vasco e Viriato.

As obras estão em curso e, segundo o autarca, “quem está a pagar a contrapartida nacional na sua totalidade, em duas escolas que são da responsabilidade do Estado central, é a Câmara de Viseu”, refere Almeida Henriques.

O autarca avisou que vai marcar a data de inauguração das obras das duas escolas, “mas só estará presente um membro do Governo no dia em que tiver na mão um documento a assumir que comparticipam os tais 7,5%”.

A intervenção da Câmara de Viseu nestas obras resultou de um acordo de cooperação com o Ministério da Educação, que é o proprietário das escolas. Ambas são comparticipadas por fundos estruturais do Portugal 2020.

As obras de requalificação da Escola Secundária Viriato estão orçadas em meio milhão de euros, enquanto as da escola básica 2/3 Grão Vasco têm um valor de 1,3 milhões de euros.

 

Pode ver também

Sátão: “Feira do Míscaro” promove artesanato e produtos locais

O Município de Sátão organiza este fim-de-semana, 16 e 17 de novembro, a 13ª edição …

Comente este artigo