Download http://bigtheme.net/joomla Free Templates Joomla! 3
Home / Notícias / GNR promove operação “Regresso às aulas 2017”
cintognr

GNR promove operação “Regresso às aulas 2017”

A Guarda Nacional Republicana (GNR) realiza, até ao próximo dia 15 de setembro, sexta-feira, um conjunto de ações de sensibilização dirigidas à comunidade escolar em todo o território nacional.

A operação regresso às aulas 2017, têm como objetivo transmitir conselhos de segurança, com especial incidência no tema da segurança rodoviária, aos diversos intervenientes no ambiente escolar, desde professores, alunos como aos encarregados de educação.

Para além disso, serão divulgados também os contactos dos militares dos Núcleos de Escola Segura, em todos os estabelecimentos escolares da área de responsabilidade da GNR.

“Operação Cintos de Segurança”

Até domingo 17 de setembro, a Guarda Nacional Republicana (GNR) intensifica a fiscalização do uso do cinto de segurança e de sistemas de retenção para crianças, direcionando as ações para as vias onde as infrações por falta de uso dos dispositivos de retenção são mais frequentes.

A utilização destes dispositivos reduz a ocorrência e/ou gravidade de lesões sofridas pelos ocupantes de uma viatura em caso de acidente de viação, pelo que a GNR tem dado particular atenção às ações de prevenção e fiscalização.

Em 2017, foram registadas até à data 17 363 infrações, o que corresponde a uma diminuição de cerca de 7% em relação ao período homólogo do ano passado (18 701 infrações),

Os distritos onde se registaram mais infrações foram Porto com 3343 e Braga com 1860.

O distrito de Viseu registou 742 infrações o ano passado e no mesmo período homologo a GNR registou menos 11 infrações.

 

Pode ver também

mangauldedesfolhada

Desfolhada à moda antiga em Mangualde

Mangualde viveu a tradição de uma Desfolhada à Moda Antiga. No início do presente mês …

Comente este artigo