Download http://bigtheme.net/joomla Free Templates Joomla! 3
Home / Notícias / Gabinete Florestal Intermunicipal com a missão de articular políticas florestais

Gabinete Florestal Intermunicipal com a missão de articular políticas florestais

A Comunidade Viseu Dão Lafões anunciou que tem em funcionamento permanente um Comunidade Viseu Dão Lafões anunciou que tem em funcionamento permanente um Gabinete Técnico Florestal Intermunicipal com a missão de articular e harmonizar políticas florestais com as autarquias e implementar ações estabelecidas em diplomas legais.

Segundo um comunicado da comunidade, que cita o secretário executivo, Nuno Martinho, o gabinete irá desenvolver o seu trabalho em articulação com o Instituto da Conservação da Natureza e das Florestas (ICNF) e será financiado pelo Fundo Florestal Permanente.

O gabinete terá como missão principal a articulação e harmonização das políticas florestais, para a região, em estreita parceria com os Gabinetes Técnicos Florestais Municipais.

A informação no documento explica ainda que o gabinete surge no seguimento da estratégia desenvolvida pela CIM Viseu Dão Lafões “ao longo dos últimos anos para a área da proteção civil intermunicipal”.

Neste sentido, tem como objetivo “articular a implementação das ações estabelecidas nos diversos diplomas legais e planos relativos a políticas florestais” na região abrangida pela comunidade, que engloba 14 municípios, 13 do distrito de Viseu e um da Guarda.

“O Gabinete Técnico Florestal Intermunicipal terá, ainda, como missão a definição do modelo de compatibilização dos Planos Diretores Municipais com o Plano Regional de Ordenamento Florestal Centro Litoral, recentemente aprovado”, refere.

Segundo o comunicado, o funcionamento permanente deste gabinete Técnico Florestal “permitirá que a comunidade melhore a qualidade da informação relativa à defesa da floresta, que consta do seu SIG (Sistema de Informação Geográfica) Intermunicipal”.

 

Pode ver também

Viseu na “mira” da Unidade de Ação Fiscal na sequência da operação “Ouro Verde”

Quatro pessoas foram detidas na terça-feira por crimes de fraude fiscal no valor de cinco …

Comente este artigo