Download http://bigtheme.net/joomla Free Templates Joomla! 3
Home / Notícias / Futebol: Despromoção do Santa Clara pode beneficiar Académico de Viseu

Futebol: Despromoção do Santa Clara pode beneficiar Académico de Viseu

O Santa Clara está envolvido num caso que poderá resultar na despromoção do clube ao Campeonato de Portugal. O Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol instaurou um processo contra os açorianos, devido ao facto do clube não ter apresentado um treinador com as qualificações necessárias para orientar a equipa na II Liga.

O técnico Carlos Pinto, (acabou por deixar o clube e agora orienta a Académica) que conseguiu subir o Santa Clara à Liga, apenas detinha o segundo nível do curso de treinadores.

As consequências podem ser graves com os açorianos em risco de perderem 30 pontos. Este cenário poderá beneficiar o Académico de Viseu que ficou em 3º lugar, que subia ao 2º posto e ficava assim promovido ao primeiro escalão.

No fundo da tabela as coisas também podem mudar. Com a perda dos 30 pontos, o Santa Clara ficava com 36 (tinha 66), na 18ª posição. Isto iria permitir ao União da Madeira sair da zona de despromoção, subindo ao 16º posto, (ultrapassava o Sp. Braga B, que descia ao terceiro escalão) com 47 pontos e seria ainda atribuída a vitória sobre o clube açoriano.

O processo está em desenvolvimento e o Santa Clara continua em preparação para a nova época na Liga.

 

Pode ver também

Serviço de Radioterapia: Assembleia Municipal de Viseu aprova moção da CDU

A Assembleia Municipal de Viseu aprovou, por unanimidade, uma moção apresentada pela CDU a exigir …

Comente este artigo