Futebol: Despromoção do Santa Clara pode beneficiar Académico de Viseu – Alive FM 89.9 FM – Viseu
Download http://bigtheme.net/joomla Free Templates Joomla! 3
Home / Notícias / Futebol: Despromoção do Santa Clara pode beneficiar Académico de Viseu

Futebol: Despromoção do Santa Clara pode beneficiar Académico de Viseu

O Santa Clara está envolvido num caso que poderá resultar na despromoção do clube ao Campeonato de Portugal. O Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol instaurou um processo contra os açorianos, devido ao facto do clube não ter apresentado um treinador com as qualificações necessárias para orientar a equipa na II Liga.

O técnico Carlos Pinto, (acabou por deixar o clube e agora orienta a Académica) que conseguiu subir o Santa Clara à Liga, apenas detinha o segundo nível do curso de treinadores.

As consequências podem ser graves com os açorianos em risco de perderem 30 pontos. Este cenário poderá beneficiar o Académico de Viseu que ficou em 3º lugar, que subia ao 2º posto e ficava assim promovido ao primeiro escalão.

No fundo da tabela as coisas também podem mudar. Com a perda dos 30 pontos, o Santa Clara ficava com 36 (tinha 66), na 18ª posição. Isto iria permitir ao União da Madeira sair da zona de despromoção, subindo ao 16º posto, (ultrapassava o Sp. Braga B, que descia ao terceiro escalão) com 47 pontos e seria ainda atribuída a vitória sobre o clube açoriano.

O processo está em desenvolvimento e o Santa Clara continua em preparação para a nova época na Liga.

 

Pode ver também

Ministério da Justiça estuda proposta para ampliar tribunal de Viseu

Ministério estuda construção de 13 novos tribunais nos próximos 10 anos Governo defende agregação de …

Comente este artigo