Download http://bigtheme.net/joomla Free Templates Joomla! 3
Home / Notícias / Folhetos contra a Garraiada na Agrária voltam a acender a polémica

Folhetos contra a Garraiada na Agrária voltam a acender a polémica

O Bloco de Esquerda e a Associação de estudantes da Escola Superior Agrária de Viseu estão de costas voltadas. Se por um lado os bloquistas querem acabar ou arranjar soluções alternativas à Garraiada… os estudantes não estão para aí virados.  O assunto já tinha sido noticiado pela Alive FM há quatro semanas, mas o tema agora ganha nova relevância. Pela cidade o grupo de Defesa dos Direitos dos Animais anda a espalhar pequenos folhetos que dizem: “Rapaziada informada diz NÃO à Garraiada”.

A Alive Fm voltou a contactar ambos os representantes.

Tiago Santos garante que não existe guerra nenhuma da parte deles com o Bloco e lembra que os apoios do IPDJ são para os eventos ao longo do ano.

O estudante afirma que continuam disponíveis para chegarem a acordo com os bloquistas, mas garante que a Garraiada está longe de acabar.

Tiago Santos lamenta a “falta de civismo” que tem havido da parte do grupo de Defesa dos Direitos dos Animais porque considera que mancha a imagem da escola e da própria cidade.

Diego Garcia, elemento do grupo de Defesa dos Direitos dos animais do Bloco de Esquerda do Distrito de Viseu, explicou à Alive FM que estão a agendar uma nova reunião para que de uma vez por todas cheguem a um entendimento.

A campanha que anda a circular pelas ruas da cidade com folhetos apelativos à Garraiada, explica o bloquista, tem o intuito de informar as pessoas que ela existe, o que se passa e apelar a alternativas ao evento.

A nível nacional o Bloco de Esquerda tem avançado com diversas petições a exigirem o fim do apoio financeiro e logístico às garraiadas académicas por parte das associações de estudantes e das entidades públicas porque defendem que “estes eventos provocam sofrimento e stress aos animais de forma absolutamente gratuita”.

Notícia relacionada:

Fim da Garraiada na Agrária abre “guerra” entre Associação de Estudantes e o Bloco de Esquerda

 

Pode ver também

Durante este ano a autarquia de Castro Daire já destruiu 120 ninhos de vespa asiática

A Câmara Municipal de Castro Daire, através do Serviço Municipal de Proteção Civil, durante este …

Comente este artigo