Download http://bigtheme.net/joomla Free Templates Joomla! 3
Home / Notícias / Festas de São Bernardo em Sátão juntaram mais de 45 mil pessoas diz autarquia
20914417_853182834843944_8070914573427132485_n

Festas de São Bernardo em Sátão juntaram mais de 45 mil pessoas diz autarquia

 

Cultura, desporto, música e muita animação foram os ingredientes que estiveram presentes nas Festas de São Bernardo 2017, apresentadas pelo Município de Sátão.

A autarquia satense acredita que as Festas juntaram mais de 45 mil pessoas.

As Festas tiveram início com o concerto de sinos “Campanologias Beirãs”, seguido pelos Fados Soltos. No dia 17, a Banda UHF, antecedida pela Banda Ómega, foi um dos pontos altos das Festas.

No dia seguinte, foi apresentado o Festival da Sopa, onde foram degustadas as mais variadas sopas, terminando essa noite com a atuação da Banda S e com o Festival de Folclore e Música Popular, onde estiveram representados seis grupos satenses: Grupo de Recolha e Divulgação de Música Popular de Sátão – Zaatam, Grupo Etnográfico de Danças e Cantares de Mioma, Rancho Folclórico de São Miguel de Vila Boa, Grupo Folclórico Cultural e Recreativo de Rio de Moinhos, Grupo Etnográfico de Danças e Cantares de Ferreira de Aves e ContiTuna Cantares de Contige.

No dia 19, logo pela manhã, decorreu o II Running, apadrinhado pelo atleta satense Jorge Duarte, que teve mais de centena e meia de participantes.

Nuno Lopes, do Centro de Atletismo de Seia, sagrou-se vencedor masculino, e Sandra Ribeiro, do Clube Grecas, foi a vencedora feminina, arrecadando ambos um prémio individual de 150,00€ (cento e cinquenta euros). Os segundos lugares, para um prémio no valor individual de 100,00€ (cem euros), foram atribuídos a Lídia Pereira, de Trutas do Mau, no escalão feminino e a Tiago Machado, da Casa do Povo de Mangualde, no escalão masculino.

A tarde iniciou com a comemoração do Dia do Emigrante, no recinto do Sr. dos Caminhos. Seguiu-se a Garraiada e à noite foi apresentada a peça de Teatro “O Pequeno Grande Polegar”.

No dia do Feriado Municipal, 20 de agosto, depois da Feira do Gado, procedeu-se à cerimónia de entrega do Prémio Literário “Cónego Albano Martins de Sousa”, tendo-se sagrado vencedora Rosa Maria Lopes Quinteiro do Amaral, com a obra “A Poesia que trago nas mãos”; a Menção Honrosa foi atribuída a Miguel Jorge Azevedo de Almeida, com a obra “Do âmago”. Logo de seguida, os amantes das quatro rodas puderam assistir à Perícia Automóvel, que deliciou os presentes.

À noite, depois da atuação do grupo MF Music, as Festas de São Bernardo 2017 encerraram com chave de ouro com a atuação do maior cantor romântico português Tony Carreira.

Decorreu igualmente durante o certame uma exposição de artesanato, no recinto do Largo de S. Bernardo.

 

Pode ver também

mangauldedesfolhada

Desfolhada à moda antiga em Mangualde

Mangualde viveu a tradição de uma Desfolhada à Moda Antiga. No início do presente mês …

Comente este artigo