Download http://bigtheme.net/joomla Free Templates Joomla! 3
Home / Notícias / Feira do Míscaro de Sátão com data marcada
Foto M. Azevedo Fotografia / Alive Fm

Feira do Míscaro de Sátão com data marcada

Com dez edições, a “Feira do Míscaro” de Sátão, a decorrer no primeiros dias de novembro, a edição de 2017 foi marcada com um mês de atraso, devido às condições climatéricas.

O tempo quente e seco, não proporcionou as condições ideais, para que os míscaros saíssem da terra, mas a chuva que caiu há 15 dias, mesmo que em pouca quantidade, ajudou na formação, deste que é um dos produtos endógenos do concelho de Sátão.

A edição deste ano está marcada para o próximo dia 17 de dezembro, certame que tem por objetivo divulgar não só os míscaros do concelho, mas os mais variados produtos gastronómicos.

Este é um dos mais importantes certames do concelho de Sátão e que contribui significativamente para impulsionar a economia local.

Na edição do ano passado, o preço do quilo de miscaros, variou entre os 25 e 40 euros, este ano prevê-se que o preço possa aumentar, tendo em conta que o  miscaro apareceu em menos quantidade.

A Feira do Míscaro” tem inicio às 10h00 da manhã, no Largo de S. Bernardo, um dia com música tradicional, artesanato, prova de míscaros, pão artesanal, degustação de vinhos, o tradicional magusto de S. Martinho.

 

Pode ver também

Durante este ano a autarquia de Castro Daire já destruiu 120 ninhos de vespa asiática

A Câmara Municipal de Castro Daire, através do Serviço Municipal de Proteção Civil, durante este …

Comente este artigo