Download http://bigtheme.net/joomla Free Templates Joomla! 3
Home / Notícias / Feira de São Mateus de Viseu gera 270 empregos

Feira de São Mateus de Viseu gera 270 empregos

Os dados do estudo independente que o município de Viseu encomendou atestam que o volume de negócios total gerado pela Feira de São Mateus, quase duplicou face a 2014. Ascende a 82,1 milhões de euros”, disse o autarca Almeida Henriques, durante a apresentação pública  da edição do certame deste ano, que arranca a 08 de agosto.

Almeida Henriques realçou que “a Feira de São Mateus não é só um evento, ainda que seja o maior e o mais importante da região”.

Segundo o autarca, o certame secular “é também economia e emprego”, sendo “responsável pela criação de 270 empregos na economia do concelho, o que representa um crescimento de 37% relativamente a 2014”.

Desde 2015, a feira registou um crescimento de 40% em número de visitantes e de mais de 35% em número de entradas. São hoje quase 400 mil visitantes únicos e 1.150 mil entradas.

No que respeita à proveniência dos visitantes, Jorge Sobrado vereador da Cultura da câmara de Viseu, sublinhou que é cada vez mais nacional e internacional.

“Há visitantes estrangeiros com origem em 24 países, isto é, mais 60% que em 2015. Os visitantes nacionais em 2018 vieram de 218 municípios, cerca de 70% do total, com especial relevância nas regiões do Norte e Lisboa”.

Segundo Jorge Sobrado, “os impactos turísticos são evidentes”, uma vez que, “entre 2015 e 2018, a pernoita dos visitantes teve um aumento de 23%”.

 

Pode ver também

robot Romovi vai monitorizar vinhas das encostas do Douro

Um robot adaptado às encostas do Douro, que faz a monitorização da vinha e pode, …

Comente este artigo