Download http://bigtheme.net/joomla Free Templates Joomla! 3
Home / Notícias / “Feira da Maçã Bravo de Esmolfe” a trilogia do queijo, vinho e maçã

“Feira da Maçã Bravo de Esmolfe” a trilogia do queijo, vinho e maçã

A câmara de Penalva do Castelo organiza este domingo a 23ª edição da “Feira da Maçã Bravo de Esmolfe” que vai decorrer no Centro de Exposições de Produtos no largo de Santo Ildefonso.

O certame conta com várias exposições, venda de produtos regionais, artesanato local e com destaque para a trilogia de excelência o queijo da Serra da Estrela, o vinho do Dão e a maçã bravo de Esmolfe, salientou à Alive Fm, Francisco Carvalho presidente do município de Penalva de Castelo.

A Câmara Municipal de Penalva do Castelo promover também a IV edição do concurso “Delícia de Maçã Bravo de Esmolfe”, integrado no certame deste fim-de-semana.

A iniciativa visa a criação de uma delícia gastronómica que contenha como ingrediente principal a maçã Bravo de Esmolfe.

O concurso pretende estimular a criatividade, a inovação e o empreendedorismo, tendo por base, um dos produtos endógenos do concelho, realça o autarca Francisco Carvalho.

A produção de 2018 e segundo os produtores, a maçã bravo de Esmolfe apesar das intempéries do verão, mantém a qualidade e a quantidade, apenas a maturação atrasou cerca de duas semanas.

Este domingo 21 de outubro, a câmara de Penalva do Castelo organiza a 23ª edição da “Feira da Maçã Bravo de Esmolfe”.

A abertura oficial do certame está marcada para as 10h00 com a presença da Secretária de Estado da Cidadania e Igualdade Rosa Monteiro, durante a tarde a animação com Ranho Folclórico de Penalva do Castelo e atuação do Grupo Artur e Márcia.

 

Pode ver também

PSD e CDS acusam PCP de “enviesamento demagógico” e de “agitar fantasmas” sobre museu Salazar

O parlamento condenou a criação de um museu dedicado a Salazar em Santa Comba Dão, …

Comente este artigo