Download http://bigtheme.net/joomla Free Templates Joomla! 3
Home / Notícias / Este é o novo modelo que a PSA de Mangualde vai fabricar em 2018

Este é o novo modelo que a PSA de Mangualde vai fabricar em 2018

A Citroën revelou as primeiras imagens do seu novo Berlingo, um dos três modelos que o grupo PSA vai produzir na fábrica portuguesa de Mangualde.

O novo Berlingo, assim como o Peugeot Partner será apresentado ao público já em março no Salão de Genebra, estando previstas para setembro as primeiras entregas aos clientes.

O cliente poderá optar por oito cores diferentes: “Sable”, “Aqua Green”, “Gris Artense”, “Gris Platinium”, “Noir Onyx”, “Deep Blue”, “Rouge Ardent”, “Blanc Banquise”.

Tendo como base a plataforma EMP2, a mesma do Peugeot 3008, Citroën C4 Picasso e Opel Grandland X, o novo Berlingo, que conta agora com airbumps (que se estrearam com a primeira geração do C4 Cactus), tem variante de carroçaria curta (apelidada M) e longa (XL) e uma gama de motores a gasolina (1.2 PureTech) e Diesel (1.5 BlueHDi) com potências entre os 75 e os 130 CV.

De destacar a nova caixa automática de oito velocidades e os 19 sistemas de assistência à condução que, dependendo da versão, poderá vir de série.  Em termos de carroçarias, a gama declinar-se-á por versões de furgões para transporte de mercadorias e de passageiros, neste caso com variantes de 5 e 7 lugares.

Para a produção dos novos modelos, a fábrica espanhola de Vigo e a portuguesa de Mangualde terão de contratar mais um turno de produção, de forma a responder à procura esperada.

 

Pode ver também

PSD Nelas preocupado com dívida da autarquia

Em nota de imprensa o PSD de Nelas diz que a Lista divulgada pela Direção …

Comente este artigo