Download http://bigtheme.net/joomla Free Templates Joomla! 3
Home / Notícias / Espumante “Terras do Demo” volta a ser distinguido

Espumante “Terras do Demo” volta a ser distinguido

Desde abril que o Espumante “Terras do Demo” tem somado prémios. Ao todo são já 6 e o último foi conquistado há menos de uma semana no 4º Concurso de Vinhos do Crédito Agrícola.

Entre 200 vinhos brancos, tintos e espumantes colocados à prova por 120 produtores nacionais das várias regiões vitivinícolas do país, o júri distinguiu, durante as provas cegas, o “Terras do Demo”, Malvasia Fina, Bruto, Branco 2016, com a medalha “Tambuladeira de Prata”.

A marca produzida pela Cooperativa Agrícola do Távora, sediada em Moimenta da Beira, que integra a região vitivinícola do Távora-Varosa, foi a única distinguida nesta área demarcada onde se produzem outros vinhos efervescentes de renome.

Numa soma de galardões nacionais… em Abril passado o espumante venceu o ‘Prémio Excelência’ no concurso “Uva de Ouro 2017”; em Maio alcançou dois no “Concurso Mundial de Bruxelas”; em Junho, numa prova cega promovida pelo “Porto Canal”, venceu com um Rosé Bruto 2014; e em outubro, no concurso da Revista “Grandes Escolhas”, a Malvasia Fina, Bruto 2016, foi também distinguida.

A nível internacional, em 2015, conquistou ‘ouro’ no “Sakura Japan Women’s Wine Awards”, o maior concurso de vinhos do Japão.

 

Pode ver também

Durante este ano a autarquia de Castro Daire já destruiu 120 ninhos de vespa asiática

A Câmara Municipal de Castro Daire, através do Serviço Municipal de Proteção Civil, durante este …

Comente este artigo