Download http://bigtheme.net/joomla Free Templates Joomla! 3
Home / Notícias / Espumante “Terras do Demo” premiado duas vezes em concurso mundial
Imagem espumante 'Terras do Demo'

Espumante “Terras do Demo” premiado duas vezes em concurso mundial

Foram mais dois prémios conquistados pelo espumante ‘Terras do Demo’, produzido pela Cooperativa Agrícola do Távora, em Moimenta da Beira. As distinções sucedem-se umas atrás das outras. Agora foram duas medalhas de prata obtidas no “Concurso Mundial de Bruxelas” que este ano se realizou em Valladolid, Espanha

No certame, o júri internacional degustou e avaliou mais de nove mil vinhos provenientes de todo o mundo, os espumantes “Terras do Demo” (Malvasia Fina 2015 e Verdelho 2015, ambos brancos) conquistaram, cada um deles, uma medalha de prata. Outro “Terras do Demo”, mas Touriga Nacional (Olho de Perdiz, rosé 2015) ficou muito perto de alcançar a terceira ‘prata’.

Mais dois prémios que não deixaram o autarca de Moimenta da Beira, José Eduardo Ferreira indiferente.

José Eduardo Ferreira diz que o concelho já se começa a habituar aos prémios e reconhecimento na área vinícola.

O autarca salienta que deve haver poucos apreciadores de vinho que não gostem dos espumantes de Moimenta da Beira, o autarca é um deles até porque conhece todo o processo  até os vinhos chegarem ao mercado.

Espumantes Terras do Demo premiados mais duas vezes em concurso mundial.

Recorde-se que o mesmo espumante Malvasia Fina 2015, branco também, já há um mês obteve uma outra distinção: o ‘Prémio Excelência’ no concurso “Uva de Ouro 2017”, entre mais de 600 vinhos à prova. Curiosamente, o “Olho de Perdiz”, rosé, mas de 2014, conquistou ‘ouro’ nas edições de 2015 e 2016 do concurso análogo de Bruxelas”.

 

Pode ver também

psp2

2 detidos pela PSP por conduzirem alcoolizados

A Polícia de Segurança Pública de Viseu, no dia 21 do corrente mês e ano, …

Comente este artigo