Download http://bigtheme.net/joomla Free Templates Joomla! 3
Home / Notícias / Escolas do Viso fazem recolha de medicamentos fora de prazo

Escolas do Viso fazem recolha de medicamentos fora de prazo

Saúde e Ambiente. São estas as duas preocupações mais recentes do Agrupamento de Escolas do Viso. Como tal, o agrupamento decidiu abraçar um projecto solidário que recolhe medicamentos e as suas embalagens que estejam fora de prazo e não utilizáveis nas “farmácias caseiras” de cada família.

O intuito é levar as pessoas a fazerem o levantamento de todas as caixas e frascos com ou sem medicamentos e que já estejam fora da validade ou que já não necessitem e feita a separação, entrega-las nas farmácias aderentes.

Educar comportamentos e criar o hábito de entrega de remédios nas farmácias, para poderem ser reencaminhados para as empresas que fazem o tratamento dos resíduos de modo saudável para o ambiente e para o organismo é o grande objectivo do projecto.

O Agrupamento de Escolas do Viso assume-se como a única do concelho a abraçá-lo e a iniciativa vai decorrer até Abril do próximo ano.

Promovida pela VALORMED, a Missão Ambiente quer despertar consciências para os resíduos produzidos; reduzir a quantidade de medicamentos armazenados em casa e assim evitar a automedicação indevida;
e acautelar a deposição dos medicamentos nos lixos e esgotos.

 

Pode ver também

Resultados Divisão de Honra da AF Viseu

 

Comente este artigo