Download http://bigtheme.net/joomla Free Templates Joomla! 3
Home / Notícias / Escola Jean Piaget: Se o Ministério não apoia a Câmara de Viseu financia

Escola Jean Piaget: Se o Ministério não apoia a Câmara de Viseu financia

A Escola Básica Integrada e Secundária Jean Piaget situada em Campo no concelho de Viseu pode perder o financiamento estatal de 2 turmas. Em causa estão as turmas do 5º ano e outra do 7º ano para o ano lectivo que já começou.

Aos jornalistas Almeida Henriques referiu que a escola Jean Piaget tem uma componente social e a falta de apoio a 46 alunos arrasta a instituição para uma crise financeira.

O autarca viseense tem acompanhado a situação e refere que tem existido uma falta de diálogo entre a instituição e a tutela.

Almeida Henriques contava que o Ministério de Educação fosse mais sensível e afirma que está em causa um apoio de 160 100,00€.

Apesar da falta do apoio estatal, Almeida Henriques louvou a atitude da direcção da escola em manter as duas turmas. A decisão é apoiada pela autarquia que vai ajudar no financiamento a uma turma do 5º e outra do 7º ano.

No final da conferência de imprensa, o autarca viseense referiu que recebeu um e-mail do Ministério da Educação, onde refere que a tutela por enquanto não financia as 2 turmas da Jean Piaget.

Os vereadores do PS da Câmara Municipal de Viseu estão contra a decisão do Ministério da Educação em cortar o financiamento a 2 turmas da Escola EBIS Jean Piaget.

Aos jornalistas, José Junqueiro referiu que a instituição deve continuar a ter apoios estatais, sendo uma instituição indispensável na localidade.

Em relação ao concurso para o financiamento de turmas na Jean Piaget os vereadores do PS estão contra a exclusão das freguesias de Bodiosa, Calde e Lordosa.

Os vereadores do PS pediram a Almeida Henriques que interceda junto do Ministério da Educação para o apoio às duas turmas e sugerem que não se corrija um erro com outro erro.

Caso se mantenha a decisão do Ministério de Educação em não apoiar as duas turmas, a autarquia viseense está disposta a ajudar ao longo do ano lectivo que agora se inicia.

 

Pode ver também

Em Vila Nova de Paiva Governo garantiu que não vai encerrar nenhum posto da GNR

Na assinatura do protocolo de colaboração do contrato interadministrativo, entre a câmara de Vila Nova …

Comente este artigo