Download http://bigtheme.net/joomla Free Templates Joomla! 3
Home / Notícias / Escola Jean Piaget: Se o Ministério não apoia a Câmara de Viseu financia
piaget

Escola Jean Piaget: Se o Ministério não apoia a Câmara de Viseu financia

A Escola Básica Integrada e Secundária Jean Piaget situada em Campo no concelho de Viseu pode perder o financiamento estatal de 2 turmas. Em causa estão as turmas do 5º ano e outra do 7º ano para o ano lectivo que já começou.

Aos jornalistas Almeida Henriques referiu que a escola Jean Piaget tem uma componente social e a falta de apoio a 46 alunos arrasta a instituição para uma crise financeira.

O autarca viseense tem acompanhado a situação e refere que tem existido uma falta de diálogo entre a instituição e a tutela.

Almeida Henriques contava que o Ministério de Educação fosse mais sensível e afirma que está em causa um apoio de 160 100,00€.

Apesar da falta do apoio estatal, Almeida Henriques louvou a atitude da direcção da escola em manter as duas turmas. A decisão é apoiada pela autarquia que vai ajudar no financiamento a uma turma do 5º e outra do 7º ano.

No final da conferência de imprensa, o autarca viseense referiu que recebeu um e-mail do Ministério da Educação, onde refere que a tutela por enquanto não financia as 2 turmas da Jean Piaget.

Os vereadores do PS da Câmara Municipal de Viseu estão contra a decisão do Ministério da Educação em cortar o financiamento a 2 turmas da Escola EBIS Jean Piaget.

Aos jornalistas, José Junqueiro referiu que a instituição deve continuar a ter apoios estatais, sendo uma instituição indispensável na localidade.

Em relação ao concurso para o financiamento de turmas na Jean Piaget os vereadores do PS estão contra a exclusão das freguesias de Bodiosa, Calde e Lordosa.

Os vereadores do PS pediram a Almeida Henriques que interceda junto do Ministério da Educação para o apoio às duas turmas e sugerem que não se corrija um erro com outro erro.

Caso se mantenha a decisão do Ministério de Educação em não apoiar as duas turmas, a autarquia viseense está disposta a ajudar ao longo do ano lectivo que agora se inicia.

 

Pode ver também

apreensao

Mangualde – Detido por roubo e furto em interior de residência

O Comando Territorial de Viseu, através do Núcleo de Investigação Criminal de Mangualde, deteve ontem, …

Comente este artigo