Download http://bigtheme.net/joomla Free Templates Joomla! 3
Home / Notícias / Encontro de Cantadores de Janeiras em Sernancelhe já amanhã
janeiras

Encontro de Cantadores de Janeiras em Sernancelhe já amanhã

O Município de Sernancelhe promove amanhã no Expo Salão, o Encontro de Cantadores de Janeiras, iniciativa que contará com a participação de dezanove grupos do Concelho, representativos de várias comunidades, e que prometem dar as boas vindas ao novo ano com muita música, preservando a tradição popular de “cantar as janeiras”,no âmbito das comemorações do Dia de Reis.

Os Centros Lúdicos, projeto social que contempla as comunidades de Chosendo, Cunha, Granjal, Lamosa, Penso, Sarzeda, Seixo, Sernancelhe, Tabosa da Cunha e Vila da Ponte, trarão ao palco do Expo Salão mais de duas centenas de seniores que darão aconhecer as quadras que fazem parte da memória das respetivas terras, demonstrando o trabalho de inventariação de quadras ecantares de janeiras que tem sido desenvolvido ao longo dos últimos anos no Concelhopelo projeto CLDS.

Ainiciativacontará ainda com a participação dos Ranchos Folclóricos de Arnas eSernancelhe, Conservatório Regional de Música de Ferreirim, Banda Filarmónica de Sernancelhe, Academia de Música de Sernancelhe, Freguesia de Carregal, Grupo de Cantares “Os Bairristas”,do Seixo, e Grupo Coral da Paróquia de Sernancelhe, que, ao longo dos últimos meses, têm vindo a preparar a sua participação neste Encontro.

OMunicípio de Sernancelhe, promotor da iniciativa, assume a organização do Encontro de Cantadores de Janeiras depois de no ano passado ter contado com a parceria do INATEL,queescolheu o Concelho para acolher um evento de âmbito distrital.

O sucesso foi de talforma evidente que agora Sernancelhe repete a experiência, contando com o apoio do Rancho Folclórico de Sernancelhe, do Expo Salão-Multiusos, do Conservatório Regional de Música de Ferreirim, da Academia de Música de Sernancelhe e do projeto Aproximar –CLDS 3G.

Para o Município esta é uma oportunidade para reafirmar a aposta na revitalização das tradições, na cultura e na consolidação de um cartaz de eventos que envolva a comunidade, os grupos locais e promova o bem-estar da população.

 

Pode ver também

Cruzamento da EN 16 para EN 229-2

Rio de Moinhos e São Miguel de Vila Boa ganham novo padre

A Diocese de Viseu está em renovação. Vai reorganizar pastoralmente a distribuição dos párocos em …

Comente este artigo