Download http://bigtheme.net/joomla Free Templates Joomla! 3
Home / Notícias / Em Nelas Governo anunciou medidas para “Queimas Seguras”

Em Nelas Governo anunciou medidas para “Queimas Seguras”

O secretário de Estado das Florestas e do Desenvolvimento Rural, Miguel Freitas, anunciou na visita que fez ao concelho de Nelas, que vai ser lançado, esta sexta-feira, dia 1 de março, o programa “Queima Segura”, que obriga que “todas as queimas sejam acompanhadas” por bombeiros e sapadores.

Esta é uma prática que e vai continuar, realça o secretário de Estado, porque muita dessa prática é necessária para eliminar os sobrantes das limpezas dos terrenos, que tem de ser uma prática segura, controlada e acompanhada.

Miguel Freitas, anunciou que o Governo vai prorrogar também, a medida de 28 milhões de euros, destinada à recuperação das áreas ardidas.

Durante o mês de março o governo vai avançar com um programa integrado para combater a praga que está a afetar em particular o pinheiro manso.

Secretário de Estado das Florestas e do Desenvolvimento Rural, Miguel Freitas, que em Nelas inaugurou o Gabinete de Apoio ao Agricultor e reuniu com a FlorestalNelas, depois de visitar as obras de limpeza nas margens do Rio Mondego, anunciou várias medidas, como prorrogação do prazo para a reflorestação das áreas queimadas.

 

Pode ver também

Viseu: encontro de investidores da “Diáspora” apresenta políticas para o interior

O 4.º Encontro de Investidores da Diáspora, que decorre em Viseu, de 12 a 14 …

Comente este artigo