Download http://bigtheme.net/joomla Free Templates Joomla! 3
Home / Notícias / Ecovia do Mondego pretende ligar Santa Comba Dão a Penacova

Ecovia do Mondego pretende ligar Santa Comba Dão a Penacova

O projeto da Ecovia do Mondego, entre Santa Comba Dão (Viseu) e Penacova (Coimbra), numa extensão de 40 quilómetros, vai ser apresentado amanhã em Mortágua.

A intervenção, calculada em 600 mil euros, quer ligar a estação ferroviária de Santa Comba Dão até aos limites do concelho de Penacova.

Em comunicado, a Região de Coimbra salienta que o objetivo é prolongar a Ecopista do Dão e “oferecer mais um troço ciclável de elevada qualidade no eixo estruturante Viseu-Penacova, numa extensão aproximada de 90 km”.

A ecovia está dotada de vários pontos de interesse ambiental e recreativo, com a interligação entre as praias fluviais, zonas preparadas para atividades náuticas, como exemplo a Albufeira da Aguieira e a praia fluvial de Penacova, e pontos de interesse ambiental, geológico e paisagístico, como a Livrarias do Mondego.

O projeto é desenvolvido pela CIM de Coimbra e Viseu Dão Lafões e os municípios de Santa Comba Dão, Mortágua e Penacova, que pretendem fazer desta via ciclovia uma das mais belas de Portugal.

 

Pode ver também

Chamas voltam a Mangualde e fazem uma vítima mortal

As chamas voltaram a ameaçar Mangualde e chegaram mesmo a fazer mais uma vítima mortal, …

Comente este artigo