Download http://bigtheme.net/joomla Free Templates Joomla! 3
Home / Notícias / E o grande vencedor da 2ª edição do Concurso de Ideias de Negócio é…

E o grande vencedor da 2ª edição do Concurso de Ideias de Negócio é…

Depois de 3 meses a surgirem várias ideias de negócio,  já se sabem os grandes vencedores da final da 2ª edição do Concurso de Ideias de Negócio Wanted Business Ideas.

A concurso estiveram as 12 ideias finalistas que apresentaram os seus projectos em áreas tão diversas como agroalimentar, novas tecnologias, produtos turísticos, design e energias renováveis.

Sagrou-se vencedora a ideia “Farmit” que consiste na criação de um sistema de controlo postural e localização de pequenos ruminantes para que sejam utilizados na limpeza dos espaços agrícolas e florestais, promovendo práticas de limpeza mais económicas, naturais e mais sustentáveis, utilizando bens autóctones. Inclui uma solução de pastoreio automático de ovinos, concebida para a limpeza da vinha e pomares, baseada no uso de um colar.

Este projeto irá receber um prémio no valor de 10 mil euros, incubação gratuita durante 24 meses, numa das incubadoras da Rede Regional de Empreendedorismo Viseu Dão Lafões, beneficiando dos serviços disponibilizados pela mesma.

A ideia classificada em segundo lugar denomina-se “Sistema híbrido de climatização” e pretende promover o aproveitamento eficaz e eficiente das energias renováveis (solar, eólica e aerotérmica/ geotérmica) possibilitando um controle inteligente da temperatura de conforto.

Os promotores desta ideia irão usufruir, gratuitamente, do serviço de incubação durante 18 meses, também numa incubadora da Rede Regional de Empreendedorismo Viseu Dão Lafões.

Em terceiro lugar ficou a ideia “Turn Berry” que visa apresentar uma possível solução para um problema com a qual a região se irá deparar nos próximos anos e que é a produção excedentária de frutos vermelhos. Assim, pretende-se desenvolver um conjunto de produtos, nomeadamente a produção de uma bebida gaseificada de bagas vermelhas e o aproveitamento das massas do processamento para a criação de produtos destinados à indústria alimentar.

Como prémio, esta ideia de negócio, irá usufruir de incubação numa incubadora da Rede Regional de Empreendedorismo Viseu Dão Lafões, durante 12 meses.

Serão também atribuídos, às 3 ideias de negócio, vencedoras os serviços de design, desenvolvimento web e audiovisual, composto pela criação de logótipo e economato (Pack Brand Light), Website Start e ainda um spot TV MotionGraphics.

 

Pode ver também

Transporte de água para Fagilde não vai parar mesmo com previsão de chuva

As descargas de água diárias feitas através de 45 camiões-cisternas dos bombeiros na barragem de …

Comente este artigo