Home / Notícias / Local / É de Sátão o futuro Bispo Auxiliar de Braga
Foto: Rádio Renascença

É de Sátão o futuro Bispo Auxiliar de Braga

Esta gratidão significa um compromisso

O Padre Nuno Almeida que presta serviço pastoral no Arciprestado de Fornos de Algodres foi nomeado hoje pelo Papa Francisco Bispo Auxiliar de Braga.

O futuro Bispo Auxiliar nasceu n concelho de Sátão, mas concretamente  na Pedrosinha.

Em declarações à Alive FM, o Padre Nuno Almeida referiu que esta nomeação traz mais responsabilidades.

Na mesma entrevista o futuro Bispo Auxiliar de Braga recordou os momentos que viveu na sua terra natal.

Em relação ás paróquias por onde passou, D. Nuno Almeida deixa uma mensagem de agradecimento.

D. Nuno Almeida, de 53 anos, vai ser ordenado Bispo no dia 31 de janeiro, pelas 16 h na Sé de Viseu, e vai assumir esta relevante missão, de Bispo Auxiliar, na arquidiocese de Braga, ao lado do arcebispo D. Jorge Ortiga.

Foi ordenado padre a 19 de outubro de 1986, tendo depois assumido o ministério de pároco em várias localidades da Diocese de Viseu, onde foi ainda secretário do bispo D. António Monteiro, entre 1989 e 1994, para além de ter sido chefe de gabinete de D. António Marto, entre 2004 e 2006, quanto este era bispo de Viseu.

Exerceu docência no Instituto Superior de Teologia de Viseu e em 2012/2013 frequentou a Universidade Salesiana de Roma, onde está a concluir o doutoramento em teologia sistemática, com a tese ‘Busca de sentido da vida e reconciliação cristã. Leitura teológica de Viktor Frankl’” e que  ainda na Diocese de Viseu, foi responsável pelo Secretariado de Coordenação Pastoral (1991-1993), do Secretariado das Missões (1993-1999) e do Secretariado da Educação Cristã (2000-2006).

O futuro Bispo Auxiliar de Braga, é desde outubro de 2013 era pároco no Arciprestado (conjunto de paróquias) de Fornos de Algodres.

 

Pode ver também

Homem de 74 anos morre em acidente com trator

Na manhã desta sexta-feira, 19 de abril, o acidente com um trator provocou a morte …

Comente este artigo