Download http://bigtheme.net/joomla Free Templates Joomla! 3
Home / Notícias / Doente com sarna coloca Hospital de Viseu sob alerta
Imagem de: doutorenfermeiro.blogspot.com
Imagem de: doutorenfermeiro.blogspot.com

Doente com sarna coloca Hospital de Viseu sob alerta

Um surto de sarna levou cerca de 40 utentes a estarem de quarentena no Centro Hospitalar Tondela Viseu, entre doentes e profissionais.

Cílio Correia, presidente do Centro Hospital referiu à Lusa que como surgiram novos casos suspeitos, “alargou-se o contexto e interveio a comissão de controle de infeção”, tendo sido decidido não haver novas admissões no serviço de ortopedia A e Medicina Física e de Reabilitação.

O médico explicou que a sarna se transmite “com relativa facilidade, fundamentalmente por contacto direto”, sendo que “o risco de contágio aumenta e está relacionado com o número de ácaros que existem na pessoa infetada”.

Segundo Cílio Correia, o número de pessoas a necessitar de tratamento pode aumentar, “porque às vezes as manifestações não são imediatas”. “Por isso é que estamos a fazer o tratamento profilático a todos os que tiveram contacto direto”.

O presidente do Centro Hospitalar Tondela Viseu acrescentou ainda, que na próxima semana, será feito um ponto de situação e “a comissão de controle de infeção dirá o que fazer a seguir”. ”

Depois do tratamento profilático, se não surgirem novos casos, damos isto por encerrado e a enfermaria só abrirá depois de higienizada e desinfetada”, afirmou.

Lusa

 

 

 

Pode ver também

eugeniaduarte

Eugénia Duarte e as promessas da sua recandidatura

Foi no dia 16 de Outubro de 2013 que Eugénia Duarte tomou posse como Presidente …

Comente este artigo