Download http://bigtheme.net/joomla Free Templates Joomla! 3
Home / Notícias / Denúncia à GNR pode levar ao encerramento da SOS – Animais de Nelas
Fotografia: Facebook SOS - Animais de Nelas

Denúncia à GNR pode levar ao encerramento da SOS – Animais de Nelas

A SOS – Animais de Nelas, uma Associação de Defesa e Protecção Animal, foi alvo de uma fiscalização da GNR depois de uma denúncia pelo incómodo causado pelo barulho que os cães faziam.

A inspecção além de ter proibido a associação de recolher mais animais, pode ainda sujeitá-la a pagar uma multa que poderá chegar aos 60 mil euros.

Ana Borges, Presidente da Associação, explica que a construção do abrigo com o compromisso da autarquia não está concluída e como tal, não alberga as condições exigidas pela lei.

Os animais resgatados e feridos estão a receber tratamento isolados dos saudáveis e são esses que incomodam os moradores. Ana Borges confessa que as condições não são as melhores, mas lembra que estão dependentes da Câmara Municipal.

Até hoje a SOS Nelas continua à espera que uma reunião seja agendada com o executivo da autarquia.

A presidente recorda que vivem de voluntariado e de donativos e que esta multa a ser realmente aplicada poderá fechar as portas à associação.

Nelas está dependente da Associação de Animais em Risco que por ano chega a recolher cerca de 100 animais da rua.

Ana Borges desabafa ao dizer que o espaço, sendo de longe o ideal e legal, já permitiu salvar 4 centenas de animais desde 2014 e que ainda contribui para a saúde pública. Facto que os denunciantes não levaram em conta no momento da queixa.

Peça Maria Sousa/AliveFm.

 

Pode ver também

Vila Cova à Coelheira: 25 anos de elevação a vila

A freguesia de Vila Cova à Coelheira, no concelho de Vila Nova de Paiva, assinalou …

Comente este artigo