Download http://bigtheme.net/joomla Free Templates Joomla! 3
Home / Notícias / Dádivas ao Banco Alimentar de Viseu desceram este ano
bancialimentar

Dádivas ao Banco Alimentar de Viseu desceram este ano

O Banco Alimentar Contra a Fome de Viseu conseguiu angariar 60 toneladas de produtos alimentares na campanha de recolha deste fim de semana.

Fátima Ribeiro, responsável pelo Banco Alimentar de Viseu, falou com a Alive FM e confessa que esta foi uma campanha desafiante pelas más condições meteorológicas do fim de semana.

Fátima Ribeiro, confessa ainda que o fim de semana prolongado e com muitos eventos no distrito também não facilitaram a campanha. Menos idas ao supermercado, menos produtos doados, mas que se traduziu apenas numa redução de 2% em relação a angariações anteriores. A nível nacional houve uma queda de 18 por cento.

Apesar das dificuldades a líder do Banco de Viseu faz um balanço positivo com as 60 toneladas de produtos angariados e mostra-se orgulhosa pelo espírito solidário dos viseenses.

Fátima Ribeiro conclui a agradecer a bondade das pessoas envolvidas na campanha e felicita o bom trabalho da equipa de Viseu.

Os bens alimentares são distribuídos localmente a partir da próxima semana. Através das 92 Instituições de Solidariedade, 5 mil e 700 pessoas com carências alimentares comprovadas, vão receber a ajuda recolhida.

A campanha mobilizou cerca de 2.300 voluntários, que recolheram as contribuições feitas pela comunidade nos 100 supermercados onde foi organizada a recolha.

 

Pode ver também

Cruzamento da EN 16 para EN 229-2

Rio de Moinhos e São Miguel de Vila Boa ganham novo padre

A Diocese de Viseu está em renovação. Vai reorganizar pastoralmente a distribuição dos párocos em …

Comente este artigo