Download http://bigtheme.net/joomla Free Templates Joomla! 3
Home / Notícias / Condutor que atropelou mortalmente 5 peregrinos de Mortágua assume culpa

Condutor que atropelou mortalmente 5 peregrinos de Mortágua assume culpa

O condutor que atropelou mortalmente cinco peregrinos em Coimbra, em 2015, assumiu “100% da culpa”, na primeira sessão do julgamento em que responde por cinco crimes de homicídio por negligência e quatro crimes de ofensa à integridade física por negligência.

Ao longo de uma hora, Levani Moseshvili, 26 anos, que foi o primeiro a ser ouvido no Tribunal de Coimbra, assumiu toda a responsabilidade do que classificou como “tragédia”, que nada justifica o que aconteceu e que é sobre ele que deve recair toda a responsabilidade, ainda que “nem tudo” o que está na acusação seja verdade.

O jovem condutor admitiu, perante o coletivo de juízes, que bebeu “umas cervejas”, mas que não estava embriagado, pois “se estivesse não tinha conduzido” (a acusação fala de uma taxa de alcoolemia de 0,9 gramas/litro de sangue).

Sobre a presença de substâncias psicotrópicas encontradas na amostra de sangue, explicou que pode ter “mandado uma ou outra passa” com os amigos.

E lembrou que aquando do despiste havia nevoeiro, humidade na estrada e que sentiu o carro fugir, tentando moderar a velocidade.

O acidente ocorreu por volta das 03:45, a 2 de maio de 2015, um sábado. As cinco vítimas mortais, com idades entre os 17 e os 67 anos,  eram provenientes de Mortágua, distrito de Viseu.

 

Pode ver também

Chamas voltam a Mangualde e fazem uma vítima mortal

As chamas voltaram a ameaçar Mangualde e chegaram mesmo a fazer mais uma vítima mortal, …

Comente este artigo