Download http://bigtheme.net/joomla Free Templates Joomla! 3
Home / Notícias / Concelho de Viseu com défice de equipas de sapadores florestais

Concelho de Viseu com défice de equipas de sapadores florestais

Os vereadores do PS na câmara municipal de Viseu dizem que “no mínimo, o concelho necessita de cinco equipas de sapadores florestais para a prevenção e primeira intervenção no combate aos incêndios florestais, atualmente estão operacionais apenas duas equipas.

A fundamentação para esta posição dos socialistas tem a ver com o facto de o concelho de Viseu ter uma área de floresta considerável, correspondendo a 56,2 % (28 502ha) da área total.

Os vereadores do PS na câmara municipal de Viseu, referem que “metade das freguesias do concelho, em particular a norte, estão classificadas como prioritárias na defesa contra incêndios, sendo mesmo três de primeira prioridade”.

Face a esta situação os vereadores do PS, referem em comunicado que “o executivo municipal devia ser mais ativo e usar o seu poder de influência nesta área da gestão da floresta e prevenção de incêndios”.

Os Socialista de Viseu referem que a autarquia de Viseu financia num ano mais de 200 mil euros a associação florestal que tem o exclusivo de sapadores para grande parte do território, no entanto algumas freguesias já manifestaram a intenção de criar uma equipa de sapadores, ao que foram impedidas face a este exclusivo.

Os socialistas referem ainda estar a abordar este assunto “antes do período crítico de incêndios florestais”, e realçam ainda em comunicado que o Gabinete Técnico Florestal do município de Viseu estar a ter uma “atuação demasiado silenciosa”.

 

Pode ver também

A.F.Viseu – Divisão de Honra

Domingo, 24 Novembro, pelas 15h30 10ª Jornada: Ferreira de Aves – Penalva do Castelo Mortágua …

Comente este artigo