Download http://bigtheme.net/joomla Free Templates Joomla! 3
Home / Notícias / Comissão Técnica Independente com prazo alargado para analisar incêndios de Outubro

Comissão Técnica Independente com prazo alargado para analisar incêndios de Outubro

Segundo uma nota publicada no site da Presidência da República, Marcelo Rebelo de Sousa promulgou hoje o diploma do parlamento que estende até 19 de março o mandato da comissão técnica independente para analisar os incêndios que ocorreram em outubro do ano passado.

Inicialmente a entrega do relatório final esteva prevista acontecer até 19 de Fevereiro, mas entretanto a Assembleia aprovou por unanimidade um projeto lei subscrito por todos os partidos para que o mandato da comissão técnica independente pudesse terminá-lo a 19 de março.

Dada “a enorme multiplicidade e diversidade de situações, a grande dispersão geográfica daqueles incêndios e das suas consequências”, a comissão que iniciou os seus trabalhos em dezembro último, pediu um alargamento no prazo.

O pedido esse justificado pela comissão técnica independente para “manter o grau de qualidade e rigor” que procurou garantir no relatório elaborado sobre os grandes incêndios que ocorreram em junho de 2017.

Os incêndios de outubro atingiram 27 concelhos da região Centro, provocaram 46 mortos, cerca de 70 feridos, destruíram total ou parcialmente cerca de 800 habitações permanentes, quase 500 empresas e extensas áreas de floresta nos distritos de Aveiro, Castelo Branco, Coimbra, Guarda, Leiria e Viseu.

 

Pode ver também

Tondela: Burla com comprovativos de pagamento falsos

O Comando Territorial de Viseu, através do Núcleo de Investigação Criminal de Santa Comba Dão, …

Comente este artigo