Download http://bigtheme.net/joomla Free Templates Joomla! 3
Home / Notícias / Comandante do Posto da GNR de São Pedro do Sul distinguido a nível nacional

Comandante do Posto da GNR de São Pedro do Sul distinguido a nível nacional

O Comandante do Posto da GNR de São Pedro do Sul foi condecorado com um galardão nacional. O Sargento – Chefe Horácio Mateus foi distinguido com o prémio “General Manuel Farinha Beirão”.

A condecoração teve lugar no Comando Geral da Guarda, em Lisboa.

A cerimónia foi presidida pela Ministra da Administração Interna, Constança Urbano de Sousa, e contou com a presença do Comandante-Geral da Guarda Nacional Republicana.

Foi com o sentimento de “dever cumprido” que o Sargento-Chefe Horácio Mateus recebeu o galardão. A distinção “General Manuel Farinha Beirão” – antigo comandante-geral da GNR – distingue comandantes de posto que tenham, não menos de dez anos de comando e possuam, pelo menos, um louvor do ministro da tutela ou do comandante-geral da GNR.

Além destes requisitos, os agraciados têm que ter demonstrado ao longo da sua carreira «um comportamento exemplar, espírito de sacrifício, dedicação pelo serviço, impecável correção militar e conduta irrepreensível», de acordo com os fundamentos de atribuição.

Percurso profissional do Sargento – Chefe, Horácio Mateus
Ingressou na Guarda Nacional Republicana no ano de 1988.
Desde o seu ingresso na categoria profissional de Sargentos pelas várias Unidades Territoriais por onde passou, desde logo começou por desempenhar funções de Comandante de Posto, dos quais se destacam o Posto Territorial de Sever de Vouga, Cinfães, Tondela, Mortágua, Santa Comba Dão, Seia, encontrando-se agora, no exercício de Comando no Posto Territorial de São Pedro do Sul.
É detentor de vários cursos de formação, possui 8 louvores e 5 condecorações.

 

Pode ver também

Sátão: Elevador da Loja de Cidadão fora de serviço

Inaugurada na passada sexta-feira, pelo presidente da Câmara de Sátão, Alexandre Vaz e pela Ministra …

Comente este artigo