Download http://bigtheme.net/joomla Free Templates Joomla! 3
Home / Notícias / Cinfães: cheque bebé de mil euros por cada nascimento

Cinfães: cheque bebé de mil euros por cada nascimento

A Câmara de Cinfães já investiu perto de 800 mil euros no âmbito do programa “Nascer em Cinfães”, atribuindo 1000 euros por cada bebé que nasça no Concelho. Desde o dia 1 de janeiro de 2014 até maio de 2019 já foram aprovados subsídios para 771 crianças.

Para o presidente da Câmara de Cinfães, Armando Mourisco “o apoio às famílias do concelho e o incentivo à natalidade são uma prioridade”, sublinhando que “a boa situação financeira do Município permite a atribuição destes subsídios e são para manter no futuro”. 

A medida de incentivo e apoio à natalidade contempla a atribuição de um subsídio no valor de 1000 euros por cada criança que nasça no Concelho. O subsídio é pago em duas modalidades, sendo a primeira uma prestação única em dinheiro no valor de 250 euros e os restantes 750 euros a título de reembolso de despesas efetuadas durante o primeiro ano de vida da criança. “Serão pagas as compras de bens ou serviços indispensáveis ao bem-estar do bebé até 750 euros, desde que sejam efetuados no concelho de Cinfães, uma maneira de, simultaneamente, ajudar a economia local”, explicou o autarca Armando Mourisco.

A candidatura para atribuição deste apoio deverá ser efetuada no Gabinete de Desenvolvimento Local, Solidariedade e Família da Câmara Municipal e poderá ser apresentada até 90 dias úteis contados a partir da data de nascimento do bebé.

 

Pode ver também

Viseu: fenda no açude junto à Casa da Ribeira baixa o nível de água e provoca a morte de vários peixes

Uma redução rápida do nível de água no Rio Pavia, entre a Ponte das Barcas …

Comente este artigo