Download http://bigtheme.net/joomla Free Templates Joomla! 3
Home / Notícias / Cereja de Penajóia a primeira a aparecer no mercado exposta em Lamego

Cereja de Penajóia a primeira a aparecer no mercado exposta em Lamego

A Montra da Cereja da Penajóia volta este ano à cidade de Lamego com a realização da sua nona edição durante o próximo fim de semana, dias 25 e 26.

A abertura ao público está prevista para sábado, pelas 10 horas. Cerca de 25 produtores de cereja vão estar na “sala de visitas” da cidade, a Av. Dr. Alfredo de Sousa, para dar a conhecer um dos produtos endógenos da freguesia de Penajóia e ao mesmo tempo a cereja vai ser vendida numa caixa personalizada.

Como complemento, também vão estar presentes expositores dedicados à comercialização de licores, doces, vinhos e compotas, dando a provar novos produtos produzidos à base de cereja, salientou à Alive Fm, Ricardo Simões, da Associação de Produtores de Cereja de Penajóia.

Integrado no cartaz de animação, a cidade de Lamego também vai ser palco, na tarde de domingo, de um grande encontro de bombos.

Organizado pela AMIJÓIA – Associação dos Amigos e Produtores da Cereja da Penajóia e pelo Grupo Desportivo e Cultural de Samodães, nove grupos de bombos vindos do norte do país vão dar corpo à primeira edição do evento “Lamego a Bombar” e animar as principais ruas e avenidas. O desfile tem início marcado para as 15h30, junto ao Jardim da República, com a concentração final a decorrer no centro da Av. Dr. Alfredo de Sousa.

Conhecida por ser a primeira de toda a Europa a aparecer no mercado, a cereja da Penajóia destaca-se pela sua qualidade, textura e doçura, devido ao microclima e às especificidades do solo.

A cereja de Penajóia é enviada pelos próprios produtores para vários países da Europa.

Este ano a produção de cereja de Penajóia é superior à do ano passado, fator que pode contribuir para uma diminuição do preço, que pode rondar os dois a dois euros e meio por quilo.

A Montra da Cereja da Penajóia marcada par este fim-de-semana, leva à cidade de Lamego milhares de visitantes, promovendo o turismo e alavancando a economia local.

 

Pode ver também

Escola de Ballet e Dança de Sátão apresenta espetáculo de bailado

A Escola Municipal de Ballet e Dança de Sátão apresenta o espetáculo de bailado de …

Comente este artigo