Download http://bigtheme.net/joomla Free Templates Joomla! 3
Home / Notícias / Cerca de 282 mil euros para requalificar o Cineteatro João Ribeiro de Vouzela
vouzela

Cerca de 282 mil euros para requalificar o Cineteatro João Ribeiro de Vouzela

Município de Vouzela assina contrato-programa para financiamento das obras de requalificação do cineteatro João Ribeiro.

 O Secretário de Estado das Autarquia Locais, Carlos Miguel, presidiu, hoje, dia 16 de setembro, à cerimónia de assinatura do contrato-programa para a requalificação do cineteatro João Ribeiro, em Vouzela.

O documento foi assinado pelo Presidente da Câmara, Rui Ladeira, pela representante da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento do Centro (CCDRC), Maria José Neves, e pelo Subdiretor – Geral das Autarquias Locais, António Ribeiro.

O investimento total da obra ascende a 282.397 euros, sendo financiado a 60% pelo estado português, numa percentagem a que correspondem 169.438 euros de comparticipação.

“Este era um espaço que precisava, de forma muito significativa, de obras de remodelação e de modernização e este compromisso só foi possível assumir graças à sensibilidade do Sr. Secretário de Estado da Autarquias Locais, que desde a primeira reunião que tivemos a este propósito demonstrou interesse em ajudar Vouzela, referiu Rui Ladeira durante a sessão.

Para o autarca, depois da conclusão da obra será possível garantir as melhores condições para a realização de atividades regulares e de referência, como é o caso, por exemplo, do Cinclus – Festival de Imagem de Natureza, um evento com dimensão nacional. “Este é pois um momento muito relevante para a vida cultural do concelho e para os vouzelenses”, concluiu o autarca.

Carlos Miguel, Secretário de Estado das Autarquias Locais, reconheceu também a urgência da intervenção “num espaço que atualmente dá uma resposta deficitária para cumprir a sua função”.

Cumprindo a promessa de apoiar a obra que fez em Vouzela, a 30 de julho, o governante destacou que, pese embora as poucas verbas inscritas no orçamento de estado para estes contratos-programa, não poderia deixar de estabelecer esta parceria com a autarquia vouzelense.

A autarquia prevê que a obra arranque ainda este inverno e que fique concluída até à primavera de 2017.

 

Pode ver também

IMG_9532

Onde está o saneamento? População de Casaldeiro revolta-se e pára obras em curso

Fartos de promessas, a população de Casaldeiro decidiu meter-se na estrada e resolver o assunto …

Comente este artigo