Download http://bigtheme.net/joomla Free Templates Joomla! 3
Home / Notícias / Centro Histórico de Viseu terá mais 129 lugares para estacionar

Centro Histórico de Viseu terá mais 129 lugares para estacionar

 

A Câmara Municipal de Viseu aprovou a nova proposta de estacionamento para o Centro Histórico. A solução visa disciplinar e regular o estacionamento no casco antigo da cidade e prevê a criação de mais 129 lugares de estacionamento, aumentando para 278 o número de lugares disponíveis, em funcionamento permanente.

A totalidade de lugares de estacionamento será reorganizada em diferentes tipologias, procurando beneficiar na sua maioria os residentes do Centro Histórico. Deste universo de 278 lugares, 35 serão reservados aos moradores da zona e isentos de tarifas. Haverá também 87 lugares de estacionamento onde a tarifa será aplicada, mas os residentes beneficiarão de aparcamento gratuito entre as 19 e as 10 horas e as 12 e 14 horas.

Os novos lugares serão criados nas ruas Silva Gaio, D. Duarte, da Prebenda, do Carmo, das Ameias e outras artérias na zona histórica.

Para a concretização deste projeto, o Município de Viseu irá proceder à aquisição de 13 novos parcómetros a instalar nas zonas de estacionamento. O tarifário a aplicar mantém-se naquele praticado atualmente nas zonas de estacionamento exploradas pelo Município – 0,40 cêntimos por hora -, delimitadas pelas ruas Serpa Pinto, Capitão Silva Pereira, Nunes de Carvalho, Rua do Comércio e Avenida Emídio Navarro.

Os valores permanecerão em vigor até à conclusão e adjudicação do concurso para construção e concessão dos lugares públicos e parques de estacionamento, atuais e futuros, da cidade, lançado pelo Município no passado mês de abril. Nessa altura, estes passarão a integrar a nova concessão.

Prevê-se que o novo projeto de estacionamento esteja totalmente implementado até ao final de março de 2017, depois da aquisição, instalação e retificação da sinalética vertical e horizontal e respetivos parcómetros.

 

Pode ver também

Duas mulheres detidas em Moimenta da Beira por permanência ilegal no país

O Comando Territorial de Viseu, através do Núcleo de Investigação Criminal de Moimenta da Beira, …

Comente este artigo