Download http://bigtheme.net/joomla Free Templates Joomla! 3
Home / Notícias / CDU une-se a Lapa do Lobo para resolver problema do Apeadeiro

CDU une-se a Lapa do Lobo para resolver problema do Apeadeiro

Na última Assembleia Municipal de Nelas a CDU, datada a 28 de abril deste ano, fez aprovar por Unanimidade uma Recomendação para o arranjo Imediato do Apeadeiro da Lapa do Lobo.

A Comissão de Utentes da Lapa do Lobo tinha já tido uma reunião com o Presidente da Câmara a exigir tais obras, contudo… segundo a comissão o autarca Borges da Silva afirmou não avançar com o projecto agora porque “está previsto para o 2º semestre de 2018 a modernização da linha da Beira Alta” e como tal “seria um desperdício de dinheiro”.~

Manuel Guedelha, da CDU de Nelas, afirma que esta recomendação surgiu para apoiar a população numa decisão do presidente com a qual não concordam.

Manuel Guedelha explica que as obras podem avançar já desde que haja uma coordenação com a Infraestruturas de Portugal e a CP, para que sejam realizadas de acordo com o projeto da prevista modernização da linha da Beira Alta.

A CDU defende que o problema deve ser resolvido o mais rápido possível porque condiciona o dia-a-dia da população.

A Lapa do Lobo luta também desde Junho do ano passado pela reposição dos horários regionais da Comboios de Portugal. Os horários das seis e vinte da manhã para Coimbra e das cinco e meia em sentido contrário deixaram de existir. Horários que segundo Fernando Carreira, porta-voz da Comissão de Utentes da Lapa do Lobo, “não servem os interesses da população” e que “se trata de uma decisão desadequada  e sem explicação”.

Notícias relacionada:

Autarca de Nelas recusa-se a melhorar apeadeiro e decisão não agrada utentes

Corte nos comboios Regionais de Lapa do Lobo preocupam PCP

Lapa do Lobo continua na luta pela reposição dos horários dos comboios

 

Pode ver também

Cemitério em Oliveira de Frades com funcionário dedicado à sua manutenção e limpeza

O cemitério de Oliveira de Frades foi requalificado. A partir de amanhã, as pessoas com …

Comente este artigo