Download http://bigtheme.net/joomla Free Templates Joomla! 3
Home / Notícias / CDU une-se a Lapa do Lobo para resolver problema do Apeadeiro

CDU une-se a Lapa do Lobo para resolver problema do Apeadeiro

Na última Assembleia Municipal de Nelas a CDU, datada a 28 de abril deste ano, fez aprovar por Unanimidade uma Recomendação para o arranjo Imediato do Apeadeiro da Lapa do Lobo.

A Comissão de Utentes da Lapa do Lobo tinha já tido uma reunião com o Presidente da Câmara a exigir tais obras, contudo… segundo a comissão o autarca Borges da Silva afirmou não avançar com o projecto agora porque “está previsto para o 2º semestre de 2018 a modernização da linha da Beira Alta” e como tal “seria um desperdício de dinheiro”.~

Manuel Guedelha, da CDU de Nelas, afirma que esta recomendação surgiu para apoiar a população numa decisão do presidente com a qual não concordam.

Manuel Guedelha explica que as obras podem avançar já desde que haja uma coordenação com a Infraestruturas de Portugal e a CP, para que sejam realizadas de acordo com o projeto da prevista modernização da linha da Beira Alta.

A CDU defende que o problema deve ser resolvido o mais rápido possível porque condiciona o dia-a-dia da população.

A Lapa do Lobo luta também desde Junho do ano passado pela reposição dos horários regionais da Comboios de Portugal. Os horários das seis e vinte da manhã para Coimbra e das cinco e meia em sentido contrário deixaram de existir. Horários que segundo Fernando Carreira, porta-voz da Comissão de Utentes da Lapa do Lobo, “não servem os interesses da população” e que “se trata de uma decisão desadequada  e sem explicação”.

Notícias relacionada:

Autarca de Nelas recusa-se a melhorar apeadeiro e decisão não agrada utentes

Corte nos comboios Regionais de Lapa do Lobo preocupam PCP

Lapa do Lobo continua na luta pela reposição dos horários dos comboios

 

Pode ver também

Festa: “Os Melhores Anos” para assinalar os 25 anos do “The Day After”

A festa “Os Melhores Anos” (OMA), organizada anualmente pelo Grupo Visabeira, com a colaboração da …

Comente este artigo