Download http://bigtheme.net/joomla Free Templates Joomla! 3
Home / Notícias / Castre Daire sobe incentivo de natalidade para 1000 euros

Castre Daire sobe incentivo de natalidade para 1000 euros

 

O Município de Castro Daire implementou novas medidas de incentivo à natalidade no Concelho, nomeadamente o subsídio de amamentação/aleitação e o aumento do subsídio por nascimento.

Este subsídio de amamentação/aleitação traduz-se na atribuição de uma verba mensal para os primeiros 6 meses de vida da criança no valor de 100 euros mensais por cada criança nascida no Concelho.

Esta nova medida faz agora parte do Regulamento Municipal de Incentivo à Natalidade/Adoção, que já anteriormente previa a atribuição de um subsídio de 750 euros por cada criança natural do Concelho.

Outra das alterações a este Regulamento é que a partir de 2017 o subsídio por cada criança nascida natural do Concelho passa a ser de 1000 euros, aumentando em 250 euros ao que já recebiam as famílias castrenses.

Estas novas medidas de apoio à natalidade foram aprovadas na Assembleia Municipal no dia 28 de Dezembro, sob proposta da Câmara Municipal, ficando a vigorar já a partir de 2017.

Com estas alterações ao Regulamento Municipal de Apoio à Natalidade/Adoção o Executivo Municipal pretende apoiar as famílias, prestando-lhe apoio numa fase mais prematura da natalidade.

Esta é mais uma medida de apoio social que tem marcado a ação deste Executivo Municipal, pretendendo com a reforço do apoio social e de ajuda às famílias diminuir as assimetrias no Concelho, aumentando o bem-estar e a qualidade de vida dos seus munícipes.

O Senhor Presidente da Câmara Municipal de Castro Daire, Fernando Carneiro, salientou o trabalho que este executivo tem feito na área social, dando apoio em diversas áreas de intervenção, sempre como intuito de melhorar a qualidade de vida dos castrenses e proteger os mais vulneráveis.

Fernando Carneiro destacou ainda que nesta ultima Assembleia Municipal foi também aprovado, sob proposta do executivo municipal, a gratuidade dos transportes escolares para todos os alunos do Concelho até ao 12º ano de escolaridade.

Segundo o Presidente da Autarquia Castrense, esta medida pretende ser mais uma ajuda ás famílias com alunos em idade escolar, aliviando os encargos destas famílias, libertando-as para poderem ter uma maior conforto e oferta, podendo utiliza-la da melhor maneira em prol da família.

O Presidente da Câmara Municipal de Castro Daire afirmou, ainda, que 2017 será também um ano em que a autarquia Castrense terá a apoio social e ás famílias como um dos topos das suas prioridades, numa continuação de um trabalho que tem vindo a ser feito que permita fixar população no Concelho, dando-lhe as melhores condições de vida.

 

Pode ver também

Circuito Municipal das Escolas de Natação da época desportiva 2017/2018 já arrancou

O Circuito Municipal das Escolas de Natação da época desportiva 2017/2018 já arrancou. As Piscinas …

Comente este artigo