Download http://bigtheme.net/joomla Free Templates Joomla! 3
Home / Notícias / Casas dos antigos trabalhadores das minas da urgeiriça vão ser reabilitadas a custo zero

Casas dos antigos trabalhadores das minas da urgeiriça vão ser reabilitadas a custo zero

As CASAS DOS ANTIGOS TRABALHADORES DAS MINAS DA URGEIRIÇA VÃO SER REABILITADAS. As obras não representam qualquer custo para os proprietários, estão isentos de pagamento.

A notícia surge depois de algumas negociações levadas a cabo entre a Empresa de Desenvolvimento Mineiro, o autarca de Nelas, e dois representantes da Junta de Freguesia de Canas de Senhorim.

A luz verde para o compromisso de rápida intervenção nas moradias dos antigos trabalhadores da ENU já foi dada e será a Empresa de Desenvolvimento Mineiro a responsável de recuperar todo o passivo ambiental das Minas da Urgeiriça, com intervenção também da Universidade de Coimbra.

Os moradores das habitações e proprietários estão isentos do pagamento de qualquer custo, seja de projeto, seja de obra, seja de certificado e acompanhamento.

A EDM vai tratar diretamente com cada proprietário o processo de recuperação das casas. O processo tem por base medições feitas pelo laboratório de radioatividade natural da Universidade de Coimbra. No final das obras, a própria Universidade vai aferir a qualidade das intervenções feitas.

 

Pode ver também

Câmara de Mangualde aprova proposta de orçamento para 2018 em mais de 22 milhões

A Câmara Municipal de Mangualde aprovou a proposta de Orçamento Municipal para 2018 no valor …

Comente este artigo