Download http://bigtheme.net/joomla Free Templates Joomla! 3
Home / Notícias / Capoulas Santos esteve em Mangualde
capoulassantos

Capoulas Santos esteve em Mangualde

Capoulas Santos, Ministro da Agricultura esteve em Mangualde onde presidiu à  cerimónia nacional de assinatura de protocolos entre a Autoridade de Gestão PDR2020 e os GAL – Grupos de Ação Local, para a gestão da Medida 10 – DLBC Rural/FEADER decorreu no Auditório do Complexo Paroquial de Mangualde. A sessão contou ainda com a presença da Gestora do PDR2020, Gabriela Feitas, e do Presidente da Câmara Municipal de Mangualde, João Azevedo.

Para o edil mangualdense ‘foi com gosto que acolhemos esta iniciativa, uma iniciativa de âmbito nacional que promove a apresentação do plano de investimento para os pequenos, médios e grandes agricultores’. Reforçando ‘foi o pontapé de saída para investimento no setor primário no nosso território’.

O Ministro da Agricultura, Florestas e Desenvolvimento Rural exortou os GAL ‘a lançarem rapidamente os avisos para a abertura de candidaturas a fundos comunitários, de forma a recuperar o atraso do Programa de Desenvolvimento Rural’. Considerando uma feliz coincidência, ‘ter sido hoje publicada a portaria que põe em execução as diversas medidas’. Capoulas Santos quer agora concentrar-se ‘na execução deste e dos demais programas’, numa altura em que começa a ter ‘a casa arrumada’. ‘Temos já um calendário previsional para as decisões finais sobre um conjunto de concursos que foram sucessivamente abertos no ano passado. Desejo que rapidamente possamos ter a situação normalizada e ter o PDR em plena execução, porque o país e o desenvolvimento rural em especial muito precisam disso’, acrescentou.

Depois da cerimónia, Capoulas Santos visitou o Gabinete de Apoio ao Agricultor de Mangualde (GAA), onde ficou a conhecer todas a valências e serviços que o GAA presta aos Agricultores do concelho.

 

Pode ver também

1_vespas (1)

Sátão: Ninho de vespas Asiáticas preocupam morador há duas semanas

De férias em Portugal, um emigrante com casa no lugar da Cerca, Lagedo, Rio de …

Comente este artigo