Download http://bigtheme.net/joomla Free Templates Joomla! 3
Home / Notícias / Capacidade da barragem de Lamego vai ser aumentada em 30%

Capacidade da barragem de Lamego vai ser aumentada em 30%

A capacidade da albufeira de Pretarouca, no concelho de Lamego, vai ser aumentada em 30%, o que vai permitir disponibilizar mais água e criar uma reserva para casos de seca prolongada, anunciou em comunicado a empresa Águas do Norte.

Segundo a Águas do Norte, “o concurso público para a obra acaba de ser lançado e tem previsto um investimento total de 1,5 milhões de euros”.

O aumento da capacidade da albufeira em 30% (para 4.160.000 metros cúbicos) será possível através da “instalação de duas comportas com dois metros de altura útil no descarregador de cheias da barragem”.

Desta forma, é criada “uma reserva para apoio regional em situações de seca prolongada”, refere em comunicado a empresa Águas do Norte.

A obra tem um prazo de execução de meio ano e prevê duas opções alternativas.

Uma das opções é a “instalação de comportas de charneira, a outra opção consiste na “instalação de comportas de segmento.

Situada no rio Balsemão, a Barragem de Pretarouca assegura atualmente o abastecimento urbano aos concelhos de Tarouca, de Lamego e de Resende, pertencentes à área de intervenção da empresa Águas do Norte, do Grupo Águas de Portugal.

 

Pode ver também

Viseu: Sede de combate à violência no desporto inaugurada na segunda-feira

A sede da Autoridade para a Prevenção e o Combate à Violência no Desporto (APCVD), …

Comente este artigo