Download http://bigtheme.net/joomla Free Templates Joomla! 3
Home / Notícias / Caminhada solidária de Beselga a Penedono por Mafalda que sofre de doença rara

Caminhada solidária de Beselga a Penedono por Mafalda que sofre de doença rara

No próximo dia 9 de junho, a aldeia de Beselga vai receber a II Caminhada de Beselga a Penedono, uma iniciativa de cariz solidário organizada pela Associação Beselguense, em parceria com o Município de Penedono. 

“A Mafalda é uma menina de 3 anos que tem uma doença metabólica rara. Esta doença afeta-lhe de forma muito diversa, mas sobretudo o equilíbrio, a coordenação, a linguagem e a visão.

A Mafalda ainda não anda e ainda não fala. Mas vai conseguir porque é uma menina guerreira, cheia de força e corajosa. A Mafalda faz várias terapias pediátricas especializadas que estão a ajudar a atingir essas metas, mas infelizmente são muito caras.”

O evento tem como um dos objetivos principais ajudar a Mafalda, através de donativos dos participantes e na receita dos sorteios habituais.

Com início na freguesia de Beselga, este percurso atravessa algumas das mais emblemáticas paisagens da Região, terminando no Castelo de Penedono. Mesmo ao lado está situado o Hotel

Medieval de Penedono  onde será servido o almoço (opcional). Sensivelmente a meio do percurso haverá uma Zona de Abastecimento onde os participantes poderão repor as suas energias.

A Organização terá o apoio de viaturas para o acompanhamento dos participantes ao longo do percurso assegurando a todos os que por qualquer motivo tiverem de abandonar a caminhada o seu transporte para o local de partida.

Existe ainda a possibilidade de efetuar apenas metade do percurso iniciando a caminhada na Zona de Abastecimento e para isso devem informar a Organização para serem transportados até ao local.

Como o percurso da caminhada vai estar devidamente marcado quem desejar pode fazer o mesmo em ritmo de corrida.

A Caminhada tem início às 08:45 horas, junto à Sede da Associação Beselguense , sendo o transporte para o regresso feito de autocarro.

As inscrições podem ser feitas online em: http://www.associacaobeselguense.pt ou na sede da Associação Beselguense até ao dia 7 de junho.

 

Pode ver também

Edição da Feira de São Mateus 2019, registou 1 milhão e 142 mil entradas

Chegou ao fim mais uma edição da Feira de São Mateus, em Viseu. O certame …

Comente este artigo