Download http://bigtheme.net/joomla Free Templates Joomla! 3
Home / Notícias / Câmara de Vouzela dinamiza projeto “Há Bola na Escola”

Câmara de Vouzela dinamiza projeto “Há Bola na Escola”

A Câmara Municipal de Vouzela foi a primeira do distrito a assinar o protocolo com a Associação de Futebol de Viseu (AFV) para a dinamização do projeto “Há Bola na Escola”.

A iniciativa pretende promover o futebol junto das crianças que frequentam o 1º Ciclo do Ensino Básico, introduzindo a modalidade de uma forma mais regular nas Atividades de Enriquecimento Curricular.

“Esta foi uma ideia que surgiu há algum tempo e que agora toma forma, promovendo aquela que é uma das modalidades mais praticadas do país”, salietou José Alberto Ferreira, presidente da direção da AFV.

Para além da componente desportiva, “o projeto pretende promover os valores do fair-play, do companheirismo, da sociabilidade, do saber ser e do saber estar”, acrescentou o dirigente.

Rui Ladeira, presidente da Câmara Municipal de Vouzela, satisfeito por mais um passo dado na promoção da atividade física no concelho, destaca o papel das parcerias no projeto. “Este é um bom exemplo da união de esforços a vários níveis e com várias instituições envolvidas: AFV, agrupamentos de escolas do concelho, Câmara Municipal e clubes locais”.

O projeto “Há Bola na Escola” vai operacionalizar-se, primeiro, através da formação dos técnicos da AFV aos professores de Educação Física dos Agrupamentos de Escolas concelho, e só depois a aprendizagem será replicada nas aulas com os alunos.

Este trabalho vai ainda dar lugar a duas concentrações desportivas: a primeira com os alunos do Agrupamento de Escolas de Vouzela, no dia 23 de março, das 9h às 12h30 e a do Agrupamento de Escolas de Vouzela e Campia, no dia 21 de junho, no mesmo horário, ambas no Parque Desportivo Municipal das Chãs.

No total, estarão envolvidos no projeto cerca de 280 alunos.

 

Pode ver também

Inaugurada exposição “Diálogo e Traição Grão Vasco de Júlio Resende”

Foi inaugurada este fim-de-semana a exposição temporária “Diálogo e Traição Grão Vasco de Júlio Resende”. …

Comente este artigo