Download http://bigtheme.net/joomla Free Templates Joomla! 3
Home / Notícias / Câmara de Tondela compromete-se a olhar pelo Rio Criz
transferir

Câmara de Tondela compromete-se a olhar pelo Rio Criz

O Bloco de Esquerda decidiu questionar o Ministério do Ambiente sobre a degradação do estado de qualidade da água do Rio Criz.

Clara Alexandre, deputada do partido, explica que a ETAR da Mata e da Estação Elevatória de Molelos não estão a funcionar nas devidas condições.

O Ministério do Ambiente garantiu que técnicos da Agência Portuguesa do Ambiente visitaram o local e confirmaram as denúncias. Em Molelos o efluente corre pelas imediações da estrutura para as linhas de água existente e na Mata a ETAR não funciona.

A Câmara Municipal de Tondela comprometeu-se a limpar toda a envolvência da estação elevatória de Molelos e dotá-la de todos os equipamentos necessários ao correcto funcionamento.

A Comissão Coordenadora Distrital de Viseu vai questionar o executivo camarário sobre que medidas em concreto vai aplicar, quando as prevê aplicar e qual a estimativa para que a situação esteja totalmente resolvida. O Bloco de Esquerda pretende ainda que seja criado um Plano de Manutenção Regular e Preventiva para todas as infraestruturas da rede de saneamento.

O intuito é o de evitar que situações idênticas se repitam com graves danos para a qualidade da água e para o meio ambiente em geral.

 

Pode ver também

Cruzamento da EN 16 para EN 229-2

Rio de Moinhos e São Miguel de Vila Boa ganham novo padre

A Diocese de Viseu está em renovação. Vai reorganizar pastoralmente a distribuição dos párocos em …

Comente este artigo