Download http://bigtheme.net/joomla Free Templates Joomla! 3
Home / Notícias / Câmara de Sátão está a desenvolver atelier de atividades “A Geometria das Emoções”

Câmara de Sátão está a desenvolver atelier de atividades “A Geometria das Emoções”

No âmbito do Programa Nacional da Promoção do Sucesso Educativo, através da Comunidade intermunicipal Viseu Dão Lafões, o município de Sátão, está a desenvolver um atelier de atividades, intitulado “A Geometria das Emoções”, no Agrupamento de escolas de Sátão.

As atividades destinam-se aos alunos do ensino pré-escolar até ao 3º ciclo, e tem por objetivo a promoção e desenvolvimento das competências afetivas.

As atividades que tiveram início no passado mês de maio, vão manter-se no próximo ano letivo.

Com recurso a materiais foi criado um origami “quantos queres das emoções” e cubos com várias temáticas, desde brincar, reconhecimento de emoções, alimentação, monumentos culturais, comportamentos de risco, desporto e inclusão social.

Os objetivos destas atividades visam  desenvolver, através da prevenção, um conjunto de competências e atitudes relacionadas com o reconhecimento e a gestão das emoções, a compreensão e empatia pelo outro, o estabelecimento de relações interpessoais positivas, e o trabalho em equipa.

O atelier permite também a promoção da criatividade e linguagem de comunicação com a construção de narrativas sobre vários temas.

Das atividades a desenvolver, faz parte a fomentação das relações entre os pares, fundamental nestas atividades para que as crianças possam desenvolver as habilidades sociais, através de experiencias enriquecedoras para colocar em prática comportamentos de interajuda, partilha e cooperação e proporcionar momentos de exploração e criatividade em cada história.

O atelier encontra-se em fase inicial, as primeiras sessões foram desenvolvidas em algumas turmas do pre-escolar e do 2º ciclos.

 

Pode ver também

I Gala de Entrega de Prémios – Circuito Regional de Trail – 2019

Realizou-se no final de tarde deste sábado, 14 de dezembro, no Centro de Trail de …

Comente este artigo