Download http://bigtheme.net/joomla Free Templates Joomla! 3
Home / Notícias / Câmara de Sátão aprova orçamento para 2018 de 14,1 milhões com abstenção do PNT

Câmara de Sátão aprova orçamento para 2018 de 14,1 milhões com abstenção do PNT

A Câmara Municipal de Sátão aprovou já o orçamento e as grandes opções do plano para 2018, num total de 14,1 milhões de euros. Uma subida de quase 2 milhões em relação a 2017.

Paulo Santos, autarca do município, explica que o aumento tem a ver com a obra estruturante da nova ETAR e Saneamento de Sátão.

Em causa estão ainda outras obras como por exemplo a ligação da EN 229 à EN329 e o alargamento da Ponte de Lamas.

Quanto à Zona Industrial, Paulo Santos admite que não há grandes novidades.

O plano e orçamento foram aprovados com quatro votos a favor dos elementos do PSD e com três abstenções dos vereadores do “Pela Nossa Terra”.

Acácio Pinto explica porquê: não representam nenhuma mais-valia para o desenvolvimento do concelho. Não votaram contra para não fazer um juízo negativo prévio absoluto.

O PNT criticou neste orçamento aspetos relacionados com a falta de estratégia na criação de riqueza, emprego e a falta de propostas na regulamentação de apoios aos investidores, empresários ou mesmo de estímulos aos proprietários de edifícios antigos para a sua requalificação.

Os vereadores do “Pela Nossa Terra” criticam ainda a “suborçamentação” da cultura e da falta de investimento nas funções sociais. Discordam também quanto ao montante de 150.000 euros para ser atribuído, ou não, às juntas de freguesia ao longo do ano.

Na sua declaração de voto, os vereadores do PNT referem que a área da agricultura/floresta e as acessibilidades são áreas que lamentavelmente são levadas para segundo plano.

 

Pode ver também

Posto de Turismo e Museu Terras de Besteiros unidos em prole do turismo e da cultura

O Posto de Turismo, que nos últimos anos vinha funcionando num edifício no Largo Anselmo …

Comente este artigo