Download http://bigtheme.net/joomla Free Templates Joomla! 3
Home / Notícias / Câmara de Nelas instala sinal wi-fi nos locais de interesse turístico

Câmara de Nelas instala sinal wi-fi nos locais de interesse turístico

“Nelas Wi-Fi” é o projeto que o Município de Nelas está a desenvolver, com vista a dotar os principais pontos de interesse turístico e as zonas de maior afluência do concelho de acesso gratuito à internet, através da instalação de um conjunto de infraestruturas que visam disponibilizar sinal wi-fi.

O serviço irá estar disponibilizado em Nelas na Praça do Município e na envolvente do Posto de Turismo, em Canas de Senhorim no espaço da Feira e Raposeira, Envolvente do Quartel dos Bombeiros e Largo Abreu Madeira junto à Igreja, nas Caldas da Felgueira na Zona dos Balneários Termais e em Santar na envolvente da Junta de Freguesia e largo da Feira.

Com esta iniciativa, a autarquia pretende criar novas formas de interação com residentes e turistas, disponibilizando um canal de comunicação online, acessível e com informação especializada, um projeto inovador de promoção turística, modernização do acesso à informação e simplificação dos serviços disponibilizados, realça o autarca Boges da Silva.

Em simultâneo, está também disponível a aplicação “Descubra Nelas” que permite a quem visita o concelho, descobrir os segredos do património, das artes e da cultura, da gastronomia, disponibilizando um mapa interativo com a localização de pontos turísticos, serviços e infraestruturas turísticas do concelho, através da utilização de smartphone.

O presidente da Câmara Municipal de Nelas, Borges da Silva, salienta “que o acesso rápido e simples a conteúdos informativos é extremamente importante quer para quem aqui habita quer para quem nos visita, sendo um contributo importante para potenciar a atividade turística e a economia do Concelho”.

O Município definiu como zonas prioritárias para instalação dos equipamentos de acesso gratuito à internet os locais que ao longo de todo o ano acolhem um maior número de visitantes, numa lógica de requalificação e reabilitação dos espaços públicos com interesse para o turismo, e de valorização do património cultural e natural.

O projeto teve um investimento de cerca de 30 mil euros apoiado no âmbito de uma candidatura ao Turismo de Portugal, na Linha de Apoio à Disponibilização de Redes wifi do Programa Valorizar – Programa de Apoio à Valorização e Qualificação do Destino.”

 

Pode ver também

Viseu: Sede de combate à violência no desporto inaugurada na segunda-feira

A sede da Autoridade para a Prevenção e o Combate à Violência no Desporto (APCVD), …

Comente este artigo