Download http://bigtheme.net/joomla Free Templates Joomla! 3
Home / Notícias / Bombeiros: Compensação pelo transporte de água não é a “desejável”, mas é a “possível”

Bombeiros: Compensação pelo transporte de água não é a “desejável”, mas é a “possível”

A Liga dos Bombeiros Portugueses chegou já a acordo com o Governo sobre a compensação financeira às corporações de bombeiros envolvidas na operação de abastecimento de água no distrito de Viseu.

O Presidente dos Bombeiros Voluntários de Penalva do Castelo, José Albuquerque, que na semana passada foi a cara do descontentamento vivido pelos bombeiros do distrito… voltou a lembrar que tratando-se de um socorro indirecto deviam ser alvo de uma compensação financeira distinta.

De acordo com a Liga, em jogo poderá estar uma ajuda monetária por cada viatura envolvida no transporte de água. Para José Albuquerque esta negociação pode não ser a “desejável”, no entanto é “a possível”.

A compensação dada pelo Governo pode não ser a suficiente, mas a abertura para o diálogo é já uma vitória.

O Presidente dos Bombeiros Voluntários de Penalva do Castelo afirma que daqui em diante abriu-se uma porta para uma negociação mais estreita entre Bombeiros e o Estado e enaltece a postura do poder local neste caso do transporte.

Apesar de já se ter alcançado um acordo com os Ministérios da Administração Interna e do Ambiente, os valores ao certo dessa compensação ainda não foram revelados.

Peça de Maria Sousa/AliveFm.

Notícia relacionada:

Bombeiros reclamam compensação pelo abastecimento de água

 

Pode ver também

Resultados Divisão de Honra da AF Viseu

 

Comente este artigo