Download http://bigtheme.net/joomla Free Templates Joomla! 3
Home / Notícias / Biblioteca Municipal de Castro Daire celebra hoje 15 anos
BB3

Biblioteca Municipal de Castro Daire celebra hoje 15 anos

A Biblioteca Municipal de Castro Daire assinalou hoje o 15º aniversário da sua inauguração.

Para comemorar a data o Município de Castro Daire disponibilizou ao público uma breve resenha fotográfica de alguns dos muitos eventos e iniciativas desenvolvidas na Biblioteca Municipal ao longos dos últimos 15 anos de actividades continuas, preparada e apresentada pelos funcionários da própria Biblioteca.

A assinalar esta data houve uma exposição do Pintor Pedro Albuquerque sobre Aquilino Ribeiro como Tema “Aquilino… Sem Palavras”.

Nesta Inauguração da exposição Aquiliniana estiveram presentes o Doutor Paulo Neto e o Doutor Alberto Correia, beirões e conterrâneos de Aquilino Ribeiro e que foram convidados a dar um pequeno testemunho da vida e da obra de um dos maiores autores de língua portuguesa como foi Aquilino Ribeiro.

O Senhor Vereador da Cultura do Município de Castro Daire, Dr. Rui Braguês, agradeceu a presença dos convidados nesta cerimónia e o contributo dos oradores, tendo ainda realçado o trabalho desenvolvido pela Biblioteca Municipal nos últimos 15 anos.

O Dr. Rui Braguês enalteceu, ainda, a dedicação e esforço dos trabalhadores que desempenharam e desempenham funções na Biblioteca Municipal, afirmando que “só com este esforço e dedicação tem sido possível ter uma intervenção tão grande na comunidade, com especial destaque para a educação e formação do publico em idade escolar, onde os diversos programas e iniciativas vêm fazendo parte do seu quotidiano pedagógico”.

As cerimónias do 15 aniversário da Biblioteca Municipal de Castro Daire contemplaram, também, uma tarde cultural com uma peça de teatro intitulada “Afinal o Íbis” da Companhia Andante, estando ainda agendado para o próximo dia 22 de Setembro um dia repleto de iniciativas para os mais diversos públicos para assinalar esta importante data.

No final desta cerimónia houve ainda lugar ao habitual bolo de aniversário para todos os funcionários da Biblioteca Municipal e convidados.

 

Pode ver também

incendio

PJ deteve presumível incendiário de Resende

A Polícia Judiciária (PJ) deteve um agricultor de 49 anos, com antecedentes criminais, que é suspeito …

Comente este artigo