Download http://bigtheme.net/joomla Free Templates Joomla! 3
Home / Notícias / BE quer analisar protocolo assinado entre câmara de Nelas e empresa Covercar

BE quer analisar protocolo assinado entre câmara de Nelas e empresa Covercar

A Comissão Coordenadora Distrital de Viseu do Bloco de Esquerda, solicitou à câmara de Nelas, o acesso ao protocolo assinado em 2017 entre a autarquia e a empresa Covercar, situada na Zona Industrial da Ribeirinha em Canas de Senhorim, depois de ter recebido alegadas violações dos direitos dos trabalhadores na empresa têxtil de Nelas.

Realça em comunicado o Bloco de Esquerda de Viseu, que a Covercar recorre continuamente a contratos precários, havendo funcionários que já foram admitidos e despedidos inúmeras vezes para postos de trabalho semelhantes.

O Bloquista Diego Garcia, recorda que o investimento público da autarquia e do Estado na empresa Covercar, previa a criação de emprego.

Inicialmente a Covercar criou cerca de 180 postos de trabalho, após dois anos apenas 55 trabalhadores se mantêm na empresa.

Diego Garcia, salienta que a redução do número de trabalhadores na Covercar de Nelas, passa pela deslocação da produção para Marrocos, onde a mão-de-obra é mais barata.

O Bloco de Esquerda de Viseu, continua a acompanhar o dossiê da empresa Covercar de Nelas, à autarquia foi agora solicitado o acesso ao protocolo assinado em 2017 entre o município e a empresa.

 

Pode ver também

Viseu na “mira” da Unidade de Ação Fiscal na sequência da operação “Ouro Verde”

Quatro pessoas foram detidas na terça-feira por crimes de fraude fiscal no valor de cinco …

Comente este artigo